Quatro propostas cinematográficas para serões em casa

Filme "O Paciente Inglês". (Fotografia: DR)
O clássico "O Paciente Inglês" é uma das sugestões.

A Cidade Perdida de Z
Dia 19 | AXN | 17h43
A história do explorador inglês Percy Fawcett, que no início do século XX descobre na Amazónia provas de uma civilização desconhecida. Ridicularizado pela comunidade científica, Fawcett regressa para provar a teoria, mas desaparece misteriosamente. Adaptação da obra de não-ficção escrita por David Grann. A realização e o argumento são de James Gray. O elenco conta com Charlie Hunnam, Robert Pattinson, Sienna Miller, Tom Holland e Matthew Sunderland, entre outros.

Salt
Dia 19 | CINEMUNDO | 22h

(Fotografia: DR)19

Há uma pergunta que se impõe: quem é Salt? É a Angelina Jolie que cabe o papel principal, num filme de ação onde a sede de verdade vai crescendo a cada minuto. Quando a sua lealdade é posta em causa, Evelyn Salt, uma agente da CIA acusada de ser uma operacional russa infiltrada, vai utilizar as suas extraordinárias aptidões para não ser capturada e revelar a todos a verdade, que pode ser mais complicada do que parece. Realização de Phillip Noyce. Ainda com Liev Schreiber e Chiwetel Ejiofor.

O Paciente Inglês
DIA 19 | AMC | 16h15
Anthony Minghella escreveu e realizou este filme premiado sobre um romance condenado e trágico, vivido durante a II Guerra Mundial. Num hospital de campanha, em Itália, Hana (Juliette Binoche), uma enfermeira do Canadá, cuida de um piloto gravemente queimado na sequência de um desastre de avião. Sem identificação nem memória do seu nome, é simplesmente conhecido como ‘o Paciente Inglês’, graças ao seu sotaque. Quando o hospital é obrigado a evacuar, durante o percurso, Hana decide que o doente não deveria deslocar-se devido ao seu estado frágil, e os dois são deixados num mosteiro, para serem transportados mais tarde. Hana começará a reconstituir a história do doente através dos fragmentos da sua memória. Com Ralph Fiennes, Kristin Scott Thomas e Juliette Binoche.

O Desafio dos Campeões
DIA 21 | FOX MOVIES | 22h44
O cenário é uma arena dos anos 80, onde gladiadores desta década competem no desporto radical Supercross. Este filme combina a rivalidade e camaradagem de dois jovens com a emoção das corridas a alta velocidade e da competição aguerrida. Para além do drama e emoção das cenas de corridas, há romance no ar entre as jovens personagens. Ninguém pode deixar de sentir a emoção da vitória na pista e fora dela. Fritz Kiersch é o realizador e Don Michael Paul e Kathleen York os principais intérpretes.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend