Cidade de Braga é eleita Melhor Destino Europeu 2021

Braga nomeada para Melhor Destino Europeu 2021
Braga. (Foto: Cristiana Milhão/GI)
A cidade de Braga acaba de ser eleita o Melhor Destino Europeu para 2021, somando o maior número de votos no concurso anual do European Best Destinations. Atrás ficou Roma, a segunda classificada.

A cidade de Braga foi eleita o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021, recolhendo 109.902 votos dos internautas, 72% dos quais referentes a participantes fora do território nacional, anunciou esta quarta-feira o município.

Trata-se de uma iniciativa da European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas que promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Em 2019, Braga já tinha sido considerada o segundo Melhor Destino Europeu. Agora, conquistou o primeiro lugar, a uma distância superior a 31 mil votos da cidade de Roma, na Itália, segunda classificada.

Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, esta votação é “o coroar de um inquestionável trabalho de afirmação internacional da marca Braga”. O autarca destacou o apoio a esta candidatura por parte de muitos portugueses espalhados pelo mundo, além do empenho da própria cidade, das instituições e dos bracarenses. “É um resultado que nos enche de orgulho e que certamente terá reflexos extremamente positivos no turismo e na economia local, regional e nacional durante os próximos anos”, sublinhou.

A candidatura de Braga contou com o apoio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), além de diversas autarquias, entidades e cidadãos.

Dos 20 destinos a votação, os 15 primeiros irão figurar na página web do European Best Destination, podendo assim ser visitados pelos viajantes que utilizam aquelas informações para escolher os seus destinos turísticos. A Câmara de Braga sublinha que a referida página é a mais visitada no que se refere ao turismo na Europa, com uma audiência que ultrapassa os 5,5 milhões de viajantes. Tal como em 2019, também este ano Braga era o único destino nacional nomeado para receber esta distinção.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend