Ciclo de concertos Artistas de Abril: O Recomeço arranca amanhã online

Fadista Adriana Moreira.
É já no sábado, dia 10, que arranca o ciclo Artistas de Abril: o Recomeço, que apresenta quatro projetos de música feita em Portugal. Serão todos transmitidos em streaming.

O primeiro dos quatro concertos é com os Fado Bailado, projeto de Adriana Moreira (fadista) a Pedro Fernandes Martins e João Martins (guitarristas) e ainda Mercedes Prieto (bailarina), onde o fado se une com as danças do mundo.

Segue-se, dia 17, o concerto Tributo à música portuguesa, com Diogo Santos Silva (piano) e Pedro Fernandes Martins. A 24 de abril, vésperas da Revolução dos Cravos, sobem ao palco os Two Faces of Mars, duo experimental com junta Maria Ana Guimarães (piano) e Sérgio Vieira (bateria). A iniciativa encerra com os Flôr da Pele, trio de folk formado por Catarina Santos (flauta), Flávio Aldo (violino) e João Faria (piano).

Este ciclo foi pensado pela fadista Adriana Moreira como forma de apoiar a comunidade artística bracarense. Apela-se, assim, a donativos.

Todos os concertos serão transmitidos às 21h30 através das plataformas digitais das entidades que promovem a iniciativa:
Plataforma do Pandemónio
Ficus Films
Porta 253
Hóteis do Bom Jesus

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend