Publicidade Continue a leitura a seguir

Christmas Wine Experience regressa ao The Yeatman com mais de 100 produtores nacionais

O Christmas Wine Experience regressa este fim de semana, com propostas vínicas para o Natal. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O próximo fim de semana traz de volta o Christmas Wine Experience, que depois da pausa de 2020, regressa ao The Yeatman com mais de 100 produtores de vinho nacionais, e as suas propostas para o Natal e a Passagem de Ano.

Esta 10ª edição conta com uma experiência gastronómica mais alargada, aliando os vinhos a buffets de queijos, enchidos e petiscos típicos, como os cachorrinhos da Gazela e as sandes de leitão do Agostinho Vidal, preparadas no momento, entre outras propostas do chefe Ricardo Costa. A completar a oferta, haverá ainda uma vasta seleção de sobremesas, chocolates, bombons e trufas, da autoria da equipa de pastelaria de hotel.

Os vinhos continuam a ser a estrela do evento e “este ano haverá mais de 200 em prova, apresentados na primeira pessoa pelos produtores e enólogos, numa seleção cuidada, pensada em parceria com a Diretora de Vinhos do The Yeatman, Elisabete Fernandes, para acompanhar os pratos típicos da época ou oferecer como presente”, lê-se em comunicado. Os vinhos estarão disponíveis por um preço especial durante os dias do evento.

Um dos pontos altos do programa acontece no domingo, dia 5, com a masterclass em formato showcooking comentado, orientada pelo chefe Ricardo Costa e por Elisabete Fernandes, na sala do Restaurante Gastronómico. Ao longo da sessão, limitada a 20 pessoas, os participantes irão acompanhar a elaboração de quatro pratos e o processo de harmonização entre vinhos e comida, além de desfrutar do resultado final.

Durante o Christmas Wine Experiente, a premiada garrafeira do The Yeatman estará aberta a todos os visitantes, que poderão ainda visitar o Bazar de Natal. O evento acontece entre as 15h e as 20h, nos dois dias, sendo que no domingo, a masterclass começa às 12h30. A participação no showcooking implica a compra do bilhete para o dia inteiro, num pacote que tem o custo de 140 euros.

Os bilhetes diários, à venda no site de eventos do The Yeatman, têm o custo de 80 euros. Até dia 30 de novembro, a entrada para domingo tem o preço especial de 70 euros e 130 euros, com a masterclass.

Para os que pretenderem prolongar a experiência no hotel, está disponível um programa de alojamento especial – Christmas Wine Weekend – que inclui estadia de duas noites, entrada para um dia do evento e redução de preço no spa, assim como preços especiais em compras de vinhos na loja do The Yeatman.