Chef Vítor Sobral prepara abertura de novo restaurante na baía de Cascais

O chef Vítor Sobral na Peixaria da Esquina, em Lisboa. (Fotografia de (Orlando Almeida/GI).
Vítor Sobral está a preparar aquele que descreve como um “projeto de vida”: um novo restaurante na Baía de Cascais, com dois pisos, e que tem abertura prevista para entre setembro e outubro.

No outono, a Baía de Cascais já deverá ter a funcionar um novo espaço de restauração no edifício da antiga DocaPesca, sobre o qual recai um projeto de requalificação liderado pela Câmara Municipal de Cascais. O restaurante deverá ser uma nova e melhorada Peixaria da Esquina, do chef Vítor Sobral.

A marca vai, assim, mudar-se de Lisboa para Cascais e ocupar um espaço com dois pisos. “É o projeto da minha vida”, afirmou o profissional à Evasões, sem revelar muito mais. Para já, sabe-se que a carta irá sofrer, naturalmente, alterações, com a entrada de mais pratos crus e peixes marinados.

Nessa lógica, o chef continuará alinhado com os princípios de redução do desperdício das suas cozinhas e irá abastecer-se de peixe e outros produtos localmente, como já faz com o Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina e Dom Roger. A seu cargo, tem ainda a cozinha do Otro Restaurante e a Padaria da Esquina.

Para o edifício da antiga Doca Pesca de Cascais, que foi sendo abandonada com o tempo, está previsto um investimento de 230 mil euros do Ministério do Mar e de cerca de um milhão de euros da autarquia cascalense com vista à sua requalificação. O objetivo é aproveitar o espaço para potenciar a atividade comercial.

“O objetivo do município é aproveitar este espaço (…) em termos turismo, mostrar tudo de bom que Cascais tem, em parceria com os pescadores, para se fazer um grande projeto, exemplar, e que possa também ser seguido nos outros pontos do país”, afirmou o vereador Nuno Piteira Lopes, citado por uma notícia do município em 2019.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend