Chef Rui Paula estreia-se nos vídeos de cozinha no Instagram

Enquanto tem os restaurantes fechados, Rui Paula partilha vídeos de cozinha no Instagram. (Fotografia de Leonel de Castro/GI)
O renomado chef, líder do restaurante com duas estrelas Michelin Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, estreou-se no advento dos vídeos de receitas de cozinha transmitidos no Instagram para incentivar as pessoas a ficarem em casa.

É um apelo que chega em forma de vídeo de cozinha passo-a-passo: ficar em casa a cozinhar durante o período de confinamento necessário para estancar a progressão da pandemia. E é uma estreia para o chef Rui Paula, dos restaurantes DOP e Casa de Chá da Boa Nova, nos vídeos de cozinha transmitidos na rede social Instagram. Ainda que não haja periodicidade definida, o chef promete publicar “vários vídeos”.

No primeiro vídeo – publicado na tarde desta sexta-feira, 22 de janeiro, e que já conta com mais de 6 mil visualizações no Instagram – Rui Paula partilhou dicas para fazer diferentes refeições a partir do mesmo produto – neste caso o polvo -, seguindo a ideia que presidirá a todos os vídeos. À Evasões, o chef adiantou que os pratos propostos vão ser arroz de polvo à moda do norte, filetes de polvo e salada de polvo.

Rui Paula quer, assim, “contribuir” para que os dias passados em casa “tenham mais motivação”, criando pratos variados com ingredientes acessíveis. Não é a primeira vez que publica receitas no Instagram – já o fez durante o confinamento do ano passado -, mas é uma estreia no formato de vídeos passo-a-passo, em que fará questão de revelar o resultado final a partir da sua cozinha.

Os restaurantes DOC Douro e Casa de Chá da Boa Nova estão encerrados, como mandam as regras de combate à pandemia. A única exceção é o DOP Porto, que se mantém a funcionar apenas para recolha de comida em take-away e deliverys por meios próprios (e a partir das encomendas na aplicação UberEats). Os restaurantes reabrirão “assim que o Governo deixar”, diz Rui Paula, terminando com um apelo: “Ficar em casa é um dever de todos”.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend