Chef Nuno Mendes deixa direção criativa do Bairro Alto Hotel

O chef Nuno Mendes continuará o seu percurso entre Portugal e o Reino Unido. (Fotografia: DR)
O chef Nuno Mendes, que assumia a direção criativa de restauração e bebidas do Bairro Alto Hotel, no Chiado, desde 2018, decidiu desvincular-se do projeto. Bruno Rocha, que já era chef executivo, assume o cargo.

O chef Nuno Mendes, até aqui diretor criativo de restauração e bebidas do Bairro Alto Hotel (hotel de cinco estrelas no Chiado, em Lisboa) fez anunciar em comunicado que “não vai renovar o contrato com o projeto e, por isso, passa o seu cargo ao chef executivo Bruno Rocha”.

“Foi maravilhoso dar o primeiro passo no meu regresso a Lisboa com a equipa do Bairro Alto Hotel. A nossa parceria chegou ao seu fim natural mas o Bruno e o resto da equipa de cozinha estão mais do que prontos para continuar a desenvolver o conceito que desenvolvemos juntos ao longo destes últimos anos”, diz o chef, citado em comunicado.

Nuno Mendes assumia o cargo desde 2018, e apesar de já não fazer parte do futuro do restaurante daquela unidade de luxo, “continuará a dividir o seu tempo entre Portugal e o Reino Unido”. Aí, o chef tem a seu cargo vários projetos, um deles o Lisboeta, inspirado nas tascas lisboetas.

Esta notícia chega numa altura em que o Bairro Alto Hotel abriu ao público, após um longo período de espera, o bar de cocktails 18.68, no lugar daquele que foi mais antigo quartel de bombeiros voluntários de Portugal, entre o Chiado e o Bairro Alto, e onde, além de cocktails, há uma carta gastronómica pensada por Bruno Rocha.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend