Chakall abre nova edição do Borrego Serra da Estrela DOP com showcooking

Borrego no forno é um dos pratos confecionados nos restaurantes aderentes. (Fotografia de Rui Manuel Fonseca/GI)
De 13 a 15 de maio, oito concelhos do Centro do país vão ser palco da segunda edição do Borrego Serra da Estrela DOP, um evento que promove esta produção local em restaurantes e alojamentos. Em Lisboa, é Chakall quem dá o pontapé de saída.

A trilogia de showcookings da segunda edição do Borrego Serra da Estrela DOP – que acontece entre 13 e 15 de maio – arranca com o chef argentino Chakall a cozinhar no restaurante aBeira-te, em Lisboa, na sexta-feira, às 20h30. João Quaresma, dia 14 n’ O Gouveia, em Oliveira do Hospital; e Paulo Cardoso, do Sabores da Serra, em Gouveia, dia 15 às 14h, são os chefs que se seguirão.

As sessões de cozinha ao vivo, em que os chefs vão cozinhar pratos com o borrego daquela região – são alguns dos pontos altos, mas a programação do evento estende-se, na verdade, a mais de 30 restaurantes situados nos municípios de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Mangualde, Manteigas, Nelas, Oliveira do Hospital e Seia. Todos eles vão ter, pelo menos, um prato de borrego na carta.

Entre os pratos não vão faltar os típicos borrego à canastra, borrego assado no forno, o ensopado de borrego e borrego grelhado, assim como novas leituras gastronómicas deste produto, como o crocante de Borrego Serra da Estrela DOP. No website do evento encontram-se, ainda, sugestões de onde ficar e o que fazer na região, a pretexto do fim de semana gastronómico.

O Borrego Serra da Estrela DOP é organizado pela Estrelacoop – Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela, CRL, o agrupamento gestor da Denominação de Origem Protegida (DOP) do Queijo Serra da Estrela, do Queijo Serra da Estrela Velho, do Requeijão Serra da Estrela e do Borrego Serra da Estrela.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend