Fundão lança campanha com ofertas especiais para quem apadrinhar uma cerejeira

Está de volta mais uma Campanha da Cereja do Fundão, com diversas iniciativas ao longo de junho e julho. (Fotografia: CM Fundão)
Apadrinhar cerejeiras, fazer piqueniques e passeios de balão, provar pratos e doces feitos com cereja e aprender a fazer receitas com o fruto: está de volta a Campanha da Cereja do Fundão.

Durante os meses de junho e julho a cereja do Fundão ganha especial destaque na agenda cultural do concelho e do país. Na plataforma de venda online de produtos da região, lançada recentemente pelo município, além dos licores, doces, chás e infusões, e claro, cerejas, está também disponível o apadrinhamento de cerejeiras.

Este ano, o vínculo é oferecido a todos os bebés nascidos em Portugal no mês de junho, mediante inscrição, mas está também aberta ao público em geral. Para apadrinhar uma cerejeira, basta contribuir com 20 euros, para ajudar no cuidado da árvore. O contributo dá direito a colher os seus frutos e a receber uma oferta de dois quilos de cerejas. Aos padrinhos e madrinhas de uma cerejeira do Fundão é ainda atribuído um voucher de 10% de descontos em restaurantes e hotéis aderentes, bem como em produtos comercializados nos Postos de Turismo do concelho.

(Fotografia: CM Fundão)

Outra iniciativa de promoção do fruto, é a Rota Gastronómica da Cereja do Fundão, que decorre de 18 de junho a 4 de julho, em Lisboa e no Porto. Restaurantes como a Tasca da Esquina, do chef Vítor Sobral, o Loco, do chef Alexandre Silva ou o Almeja, do chef João Cura, vão incluir nos seus menus pratos originais em que é utilizada a cereja do Fundão.

Já a decorrer, e até 30 de junho, o Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja” sugere vários restaurantes e pastelarias da região, que dedicam menus e doçaria a este fruto. São de esperar pratos como as gambas flamejadas com cereja, bacalhau com crosta de cereja e broa, peito de pato com cerejas salteadas ou o arroz doce de cereja.

Nesta altura, a cidade propõe ainda diversas atividades e experiências turísticas a quem a visita. Há voos de balão, passeios de tuk tuk, apanhas de cereja, piqueniques sob as cerejeiras e até um novo livro de receitas – “Cereja do Fundão à mesa” – desenvolvido pela Escola Profissional do Fundão. A cereja deste município vai também inspirar, em breve, um novo hotel.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend