Casa São Roque, no Porto, promove visitas guiadas às camélias

(Fotografia: Gonçalo Delgado/GI)
A iniciativa "Camélias e Vinho do Porto", no dia 23 de janeiro, vai dar a conhecer dois dos ícones da cidade, com visitas guiadas e provas de vinho.

Delicada mas resistente, a camélia é uma das poucas flores que desabrocha na época mais fria do ano. A sua floração começa por esta altura e a Casa de São Roque preparou um dia dedicado à flor mais acarinhada da cidade do Porto, com visitas guiadas acompanhadas por provas de vinho do Porto.

A iniciativa acontece este domingo, dia 23 de janeiro, nos jardins da Casa de São Roque, entre as 16h30 e as 18h30. Durante a tarde de domingo, haverá tempo para o professor Armando Oliveira partilhar as histórias e os segredos das camélias centenárias que embelezam o Parque de São Roque (atualmente encerrado ao público, devido às obras de beneficiação e ampliação), bem como para uma prova de vinhos do Porto (Van Zellers Vintage 2017 com queijo Stilton, e Van Zellers 20 anos com tarte de amêndoa), comentada por Cristiano Van Zeller.

No parque existem mais de 200 camélias, plantadas entre os finais do século XIX e inícios do século XX, destacando-se alguns exemplares de Camellia japonica “Viscondessa da Silva Monteiro”, “Hagoromo”, “Augusto Leal de Gouveia Pinto”, “Marmorata”, “Duchesse de Nassau” ou “Castilho, o Poeta”, e o cultivar de Camellia reticulata “Captain Rawes”.

Os bilhetes têm o valor de 15 euros e podem ser comprados aqui.

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend