Casa da Música passa a exibir concertos online todas as semanas

Casa da Música passa a exibir concertos online todas as semanas
A Casa da Música, no Porto, já tem a programação a decorrer. (Fotografia de Global Imagens)
A partir de agora, a Casa da Música vai exibir três concertos online e gratuitos por semana. Na seleção estão alguns dos espetáculos que marcam a sua história, dirigidos a miúdos e graúdos.

Atualmente de portas fechadas, como todas as salas de espetáculo pelo país, a Casa da Música abre a janela para se reviverem alguns dos espetáculos que marcaram a sua história. A partir desta semana, a sala cultural portuense passa a exibir três concertos semanais e gratuitos, com transmissão nas suas páginas no Facebook e no YouTube.

A programação em dose tripla terá sempre a mesma dinâmica nos próximos tempos. Os Concertos Fora de Série, “que perduram na memória das audiências pelo seu caráter extraordinário”, conta a Casa da Música em comunicado, acontecem sempre às quartas, pelas 21h. Já os Espetáculos Para os Mais Novos, pensados para miúdos e graúdos, são exibidos aos domingos, pelas 11h00. Por fim, os Concertos da Casa, que “trazem interpretações inspiradas de obras emblemáticas do repertório erudito”, têm lugar também aos domingos, pelas 17h.

Já esta quarta, o pontapé de saída dá-se com a obra “Surrogate Cities”, da autoria de Heiner Goebbels, e pelas mãos da Orquestra Sinfónica do Porto. No domingo de manhã, “Carnaval dos Animais” é o espetáculo dirigido a crianças até aos seis anos, no qual os animais da obra de Saint-Saëns comunicam através de melodias e ritmos. A tarde de domingo fica preenchida com o “Concerto para Piano e Orquestra n.º 20 em Ré Menor”, de Mozart, interpretada pela Orquestra Sinfónica do Porto, com direção musical de David Fray.

Nos dias anteriores a cada transmissão, e em antecipação da mesma, o site da Casa da Música publicará materiais informativos e promocionais sobre cada espetáculo, de entrevistas aos artistas a folhas de sala e notas de programa. Uma boa forma de se abrir o apetite.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend