Casa da Música anima o Porto com 87 concertos, do clássico ao rock

Casa da Música passa a exibir concertos online todas as semanas
A Casa da Música, no Porto, já tem a programação a decorrer. (Fotografia de Global Imagens)
Desde um concerto do grupo punk/rock feminista russo Pussy Riot (esta quarta-feira, 8) à festa de São João, passando pelo Fado, este ano a programação de verão da Casa da Música contempla 87 concertos e volta a decorrer dentro e fora de portas, até 10 de setembro.

A Casa da Música, no Porto, já está em plena programação de verão. Ao todo vão ser 87 concertos, de estilos musicais tão diversos quanto o rock, o pop, o Fado ou as novas tendências. Esta quarta-feira, 8, há um concerto com o grupo punk/rock feminista russo Pussy Riot, e no dia 23 a grande Festa de São João com a Banda Sinfónica Portuguesa e o concerto Chico da Tina, no Cais de Carga.

No dia 29, um espetáculo do artista brasileiro Milton Nascimento. No mês de julho, destacam-se da programação os concertos de Ema Ruth Rundl (dia 6, na Sala 2), e do artista norte-americano Robert Glasper (dia 19, na Sala Suggia). Fora de portas, ou seja, em recintos ao ar livre, a Orquestra Sinfónica vai atuar no parque de Serralves no dia 8. Em agosto, o Fado e a guitarra portuguesa dominarão as sonoridades.

Em setembro, a agenda musical continuará com um concerto da Orquestra Sinfónica da Casa da Música, desta feita na Avenida dos Aliados (dia 10). O pop/rock dos Exit North, com Steve Jansen (fundador da banda Japan) e Thomas Feiner sobem ao palco da Sala 2 do equipamento cultural, no dia 3 de setembro. Nos dias 16 e 17 haverá concertos com plateia em pé para divulgar as novas tendências da música rock.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend