Casa da Arquitectura celebra aniversário com 3 dias de festa

A Casa da Arquitectura. (Fotografia: Artur Machado/Global Imagens)
Um concerto pensado à medida do arquiteto Souto de Moura, visitas orientadas e oficinas são alguns dos momentos da celebrações, que se vão estender de sexta a domingo.

Exposições, visitas orientadas, atividades, performances artísticas, machine de fête, conversas, apresentações, comida de rua e um concerto fazem parte da agenda da celebração do 2º aniversário da Casa da Arquitectura – Centro Português Arquitectura. A entidade está instalada no reabilitado Quarteirão da Real Vinícola, desde 2017, os festejos, de entrada livre, vão acontecer dentro e fora do quarteirão, durante os dias 15, 16 e 17 de novembro. Ao todo, vão ser cerca de 30 eventos, pensados para toda a família.

Um dos momentos altos da programação acontece logo no primeiro dia, sexta. O concerto “Jazz para Souto de Moura”, da Orquestra de Jazz de Matosinhos, «propõe uma viagem pela música do final dos anos 50, época que introduz instrumentos pouco habituais no contexto do jazz, junta músicos com percursos diferentes e funde géneros na procura de novas sonoridades. Um concerto pensado à medida do arquiteto Souto de Moura», lê-se na nota informativa.

Outros momentos da programação incluem a entrega do Título de Sócio Honorário a Eduardo Souto de Moura seguido de uma conversa entre o arquiteto português, Rafael Moneo e Francesco Dal Co, e a inauguração, na Casa Roberto Ivens, da Exposição “Siza antes do Siza. Álvaro Siza l’opera prima” organizada no âmbito do número 896 da revista Casabella, lançado em abril de 2019, ambos no sábado.

O dia termina com a festa DJ «Machine de Fête», com Joaquim Mota e Isidro Lisboa, numa parceria com a Rádio Nova.

No domingo a programação, que inclui oficinas, visitas orientadas e performances, arranca às 10h e decorre até às 18h.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend