Bombarda em Casa: Animação de rua do Quarteirão das Artes salta para o ecrã este sábado

(Ágora Porto/DR)
A animação de rua que sempre acompanha as inaugurações simultâneas do Quarteirão de Bombarda, no Porto, salta este sábado para os ecrãs, com atividades e conversas que juntam desenho, fotografia e cinema.

“Bombarda em Casa” é a iniciativa que promete assinalar aquela que seria mais uma data de inaugurações simultâneas na rua de Miguel Bombarda e arredores. Com as galerias fechadas devido à pandemia, a abertura das novas exposições não se vai realizar no próximo sábado, mas a animação de rua que sempre acompanha a ocasião vai acontecer, desta vez em formato digital, com propostas online que juntam desenho, fotografia e cinema.

Para a temporada 2020 das Inaugurações de Bombarda estavam previstas “tardes para trocar ideias”. “O inesperado contexto que vivemos não permite desenvolver estas atividades na rua de momento, por isso, vamos encontrar-nos online para desenhar, conversar, observar, ouvir, aprender e construir de forma coletiva”, pode ler-se no comunicado da empresa municipal Ágora, responsável pela iniciativa.

Na tarde de sábado, os ilustradores Joana Estrela e Nicolau abrem a programação às 15h30, com uma versão online do Drink&Draw (um projeto que mensalmente junta um grupo de pessoas para beber um copo e desenhar). Trata-se de um desenho digital colaborativo, onde todos são convidados a participar, mesmo sem ter conhecimentos prévios de desenho.

O resto do dia é marcado por conversas sobre cinema e fotografia, com curadoria do Porto/Post/Doc, e a participação de vários artistas convidados.

Os links para aceder às atividades gratuitamente serão divulgados em breve na página da Ágora.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend