Bolsa de Turismo de Lisboa adiada para 2022

A Bolsa de Turismo de Lisboa foi adiada mais um ano. (Fotografia: DR)
A organização da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa decidiu “adiar a BTL 2021”, que estava prevista realizar-se nos dias 12 a 16 de maio, por causa das restrições ditadas pelo controlo da pandemia.

A edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), prevista para acontecer nos dias 12 a 16 de maio na FIL, em Lisboa, foi adiada pela segunda vez pela organização, que entende que “o estado da situação pandémica do Covid-19 a nível mundial, que determina ainda fortes restrições na capacidade de mobilidade internacional”, “condicionaria fortemente a presença dos visitantes profissionais e expositores internacionais” no evento.

Após auscultar as posições do Turismo de Portugal, as entidades regionais de turismo e as estruturas associativas do sector, a Fundação AIP decidiu “adiar a BTL 2021, que estava prevista realizar-se de 12 a 16 de maio”, lê-se num comunicado enviado esta segunda-feira às redações. “Face ao atual cenário global da pandemia e dos seus impactos neste sector, continuam a não estar reunidas as melhores condições para poder assegurar, com o desejado sucesso”, a BTL, justificam.

A Bolsa de Turismo de Lisboa deverá, com efeito, realizar-se em 2022, entre os dias 16 e 20 de março, no mesmo local, a FIL, no Parque das Nações. Para este ano, está anunciada Bolsa de Viagens powered by BTL, “um evento especial, com enfoque no mercado nacional e na sua oferta turística diversificada e de elevada qualidade”. A organização entende haver condições para realizar este evento dirigido ao mercado português tendo em conta a “evolução favorável da situação pandémica em Portugal”.

A Bolsa de Viagens powered by BTL será um evento focado na venda de produtos e serviços turísticos ao cliente final, com o objetivo de “contribuir para o relançamento dos negócios no setor do turismo em Portugal, com particular incidência nas economias locais e na criação e preservação de postos de trabalho”. Este evento vai decorrer na FIL – Centro de Congressos e Exposições de Lisboa, de 4 a 6 de junho, e terá entrada gratuita.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend