Biblioteca Municipal do Porto promove oficinas de ilustração para crianças

As oficinas de ilustração da Biblioteca Almeida Garrett arrancam a 3 de abril. (Foto de Ketut Subiyanto no Pexels)
A Biblioteca Municipal Almeida Garrett vai iniciar um clico de oficinas de ilustração dirigidas aos mais novos, e orientadas pela artista Bárbara Rocha. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição.

Abril traz um novo ciclo de oficinas de ilustração à Biblioteca Almeida Garrett. A iniciativa é dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos e a primeira sessão acontece já no dia 3, sábado, às 11h.

As oficinas, orientadas pela ilustradora Bárbara R., acontecem uma vez por mês – à exceção dos meses de julho, agosto e setembro -, sempre aos sábados de manhã, à mesma hora.

A iniciativa é de participação gratuita, mas limitada. As inscrições podem ser feitas no site das Bibliotecas Municipais do Porto.

Cartaz da oficina de ilustração da BMAG.

 

# Hora do conto

Além das oficinas, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett retoma neste sábado, dia 27 de março, a iniciativa “Ler antes de Ler”, dirigida a bebés entre os 18 e os 36 meses.

“O meu pai é o melhor pai do mundo!” é a forma tardia de celebrar o Dia do Pai e é também o livro que dá início ao ciclo de leitura de contos. A cada último sábado do mês, sempre às 11 horas, haverá novas histórias.

Como acontece com a atividade de ilustração, nos meses de julho, agosto e setembro, a hora do conto estará suspensa, regressando em outubro com a leitura de “Monstrinhos em festa!”.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend