Belém: noites de verão juntam gastronomia, literatura e música à beira-Tejo

Belém: noites de verão juntam gastronomia, literatura e música à beira-Tejo
O restaurante Espaço Espelho D'Água. (Fotografia: DR)
Criado para dinamizar áreas afetadas pela pandemia, o SomSabor reúne música ao vivo, literatura, tertúlias e jantares intimistas no Espaço Espelho D'Água, em Belém.

Chama-se SomSabor e vai juntar novos talentos da gastronomia e da cultura em jantares intimistas junto ao Rio Tejo. O projeto arranca já a 11 de julho, com uma programação veranil focada na comida, na música e na literatura, que decorre nas noites de sextas, sábados e domingos, até setembro, no Espaço Espelho D’Água, restaurante ribeirinho de Belém.

Para as sextas de julho, o anfitrião será o músico e compositor Gonçalo Sousa, que trará convidados. O mesmo acontece nas noites de sábado em julho, responsabilidade é do cantor Paulo Flores e convidados. A curadoria dos domingos recai nas tertúlias organizadas pelo escritor e ativista social José Eduardo Agualusa. Na estreia, dia 11, o violinista brasileiro Yamandu Costa protagoniza um espetáculo musical.

Transversal a todas as noites deste projeto está a gastronomia do chef Rui Araújo, responsável pela cozinha do Espaço Espelho D’Água há cinco anos. As propostas serão uma interpretação contemporânea inspirada na época dos Descobrimentos e nos territórios ligados a Portugal desde então. A curadoria é de Paulo Amado, com o apoio de novos talentos. No fim de semana de abertura, os chefs Tiago de Lima Cruz e Pedro Monteiro, cabo-verdiano e brasileiro tomam conta dos tachos.

Os preços por noite variam entre os 30 e os 35 euros por pessoa. Saiba mais sobre este projeto e como reservar lugar neste link.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend