Banhos na natureza: Praia fluvial na Serra da Estrela recebe até 3500 pessoas

Banhos na natureza: Praia fluvial na Serra da Estrela recebe até 3500 pessoas
(Fotografia: Câmara Municipal da Guarda)
A Praia Fluvial de Valhelhas já reabriu com capacidade para 3500 pessoas e as devidas normas de segurança. Aqui, banha-se no rio Zêzere, num recanto da Serra da Estrela com Bandeira Azul.

Está situada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na extremidade do vale glaciar do Rio Zêzere, o que a dota de uma beleza particular. É uma das maiores praias fluviais da Beira Interior, a meio caminho entre a Guarda e Manteigas, e reabriu recentemente, adaptada aos novos tempos, e com uma capacidade para cerca de 3500 pessoas.

Este ano, a Praia Fluvial de Valhelhas tem lotação vigiada devido à pandemia causada pela Covid-19. “Temos uma abrangência muito grande. Temos praia fluvial, parque de merendas, parque de campismo e um campo de jogos. Ou seja, temos terrenos para conseguir albergar as pessoas e para garantir o afastamento, para que a segurança e a própria saúde das pessoas esteja sempre precavida”, explicou à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Valhelhas, Hélder Saraiva.

A praia fluvial de Valhelhas. (Fotografia: Câmara Municipal da Guarda)

O mesmo responsável, que espera uma grande afluência de veraneantes para este ano, uma vez que se trata de um local onde se pode “passar um dia agradável”, adiantou que as esplanadas da praia, onde naturalmente os visitantes se concentram mais, também já estão adaptadas às novas regras do pós-Covid19.

Recorde-se que esta sossegada praia fluvial, rodeada de rio e a vegetação da serra em redor, foi considerada em 2017 pelo Guia das Praias como “a segunda melhor praia em termos nacionais”. Valhelhas também foi distinguida, este ano, e pela 13.ª vez consecutiva, com a Bandeira Azul. “É uma recompensa pelo trabalho que tem sido feito ao longo dos anos e pelas qualidades físicas e naturais que a nossa praia ostenta”, reconhece o presidente.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend