Bang Awards transformam Parque do Choupal em sala de cinema

A 5ª. edição dos BANG Awards acontece nos dias 9 e 10 de outubro, no Parque do Choupal, em Torres Vedras. (Fotografia: BANG Awards)
"Changes" foi o tema escolhido para a quinta edição deste Festival Internacional de Cinema de Animação.

É ao ar livre, no Parque do Choupal, em Torres Vedras, que se realiza, este ano, o BANG Awards – Festival Internacional de Cinema de Animação. A 5ª. edição deste festival, direcionado para as novas tecnologias e para um público ligado às artes digitais, multimédia, ilustração e cinema de animação, acontece durante os dias 9 e 10 de outubro, e tem como tema inspirador “Changes”, a propósito das mudanças que estão a acontecer no mundo, atualmente.

“O festival trará dois dias de criatividade e magia onde poderemos ver o que de melhor se faz no cinema de animação a nível nacional e internacional. Tudo isto num ambiente diferente dos habituais festivais de cinema entre quatro paredes. O cinema sai à rua para se divertir com as pessoas!“, garante Ulisses dias, diretor do BANG Awards.

Ao todo, concorreram ao festival mais de 400 filmes, provenientes de 20 países, destacando-se “Razão entre dois volumes”, de Catarina Sobral, “The Lighthouse” de Jay Lei, “Purpleboy”, de Alexandre Siqueira, e “O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto”, de Bruno Caetano, a concorrem para Grande Prémio Bang Awards Cidade Torres Vedras. Outros filmes concorrem aos prémios de Melhor Filme Online, Melhor Filme Universitário, Melhor Argumento e Melhor Banda Sonora.

No ecrã destinado ao tema vão ser exibidas produções alusivas ao mesmo, mas não só filmes. Haverá também “performances digitais, entre elas a do artista Markus Dorninger que vai projetar imagens nas paredes da Capela da Nossa Senhora do Ameal, transformando o ambiente e desconstruindo o formato arquitetónico original”, lê-se em comunicado.

A cerimónia de entrega de prémios acontece a dia 10 de outubro, às 21h, no Parque do Choupal. Os bilhetes são grátis mas limitados, e podem ser reservados aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend