Baía de Cascais recebe concerto solidário pela Ucrânia

Praia da Ribeira, na Baía de Cascais. (Fotografia: arquivo Global Imagens)
Life Will Win junta nomes como The Black Mamba, DAMA, Agir e Luís Represas num concerto solidário pela Ucrânia, na Baía de Cascais, esta quinta-feira. O acesso é livre mas há espaço para doações de bens e parte do valor dos petiscos reverte para a causa.

A Baía de Cascais vai ser o palco de um concerto solidário já esta quinta-feira, dia 23 de junho. Life Will Win #Stand with Ukraine é o nome da iniciativa com entrada gratuita, que decorre a partir das 20h, juntando temas populares ucranianos e artistas nacionais como The Black Mamba, Tiago Bettencourt, Tomás Wallenstein, Miguel Ângelo, Fernando Cunha, Agir, DAMA, Luís Represas, João Só e Carolina de Deus, entre outros.

Este concerto é uma ideia do próprio presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e tem percorrido várias cidades europeias nos últimos tempos, tendo o seu ponto final por cá, no centro da vila cascalense e junto ao mar, no mesmo dia em que se inicia o debate sobre o pedido de adesão da Ucrânia à União Europeia. No seu site oficial, a autarquia de Cascais explica que a iniciativa “visa despertar consciências e impedir que o cansaço do tema guerra se instale. Cascais, que acolhe cerca de 2600 convidados ucranianos, que aqui encontraram um porto de abrigo enquanto durar o conflito, aderiu desde logo ao desafio para montar este concerto em tempo recorde”.

Apesar do acesso gratuito, a Câmara Municipal adianta que há várias formas de ajudar, nomeadamente com a doação de bens alimentares não perecíveis ou bens médicos, uma vez que o recinto terá uma zona para entregas identificada. Mas através de donativos (por MBWay, para o número 912503708) ou pela compra de comida no espaço de Street Food – as rulotes entregam 10% da receita apurada durante o concerto para a causa da Ucrânia. A autarquia aconselha ainda o uso de transporte público. Quem preferir levar o carro, deverá estacionar nos parques junto à Casa das Histórias – Paula Rego, ao Parque Marechal Carmona, ao Mercado da Vila e à estação de comboios, uma vez que o trânsito na Baía de Cascais estará cortado.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend