Azores Photo Tours: Olhar os Açores pela lente de Bruno Ázera

Lagoa das Sete Cidades, em São Miguel. (Fotografia: Bruno Ázera)
Bruno Ázera pegou pela primeira vez numa máquina fotográfica em 2005, e desde então tem-se dedicado a registar a beleza natural dos Açores. No Instagram, partilha imagens que aguçam o apetite de visitar as ilhas, e organiza também excursões fotográficas pelo arquipélago.

Lagoas que deslumbram, cascatas imponentes e grutas vulcânicas que apetece explorar. As paisagens naturais do arquipélago dos Açores, pintadas em tons vibrantes de verde e azul, são o cenário de eleição de Bruno Ázera. O fotógrafo de 38 anos deu os primeiros passos na fotografia em 2005, e ao início tudo era alvo para a sua lente, mas o contacto com a natureza acabou por falar mais alto.

Autodidata, e um açoriano orgulhoso, Bruno não se cansa de explorar as ilhas, em busca da fotografia perfeita. “Fui aprendendo, fotografando os sítios a diferentes horas do dia, até perceber qual era a melhor altura”, conta.

É natural da Ilha Terceira, mas é na Ilha das Flores e na do Corvo, admite, que mais gosta de fotografar, por ainda encontrar lugares secretos, desconhecidos dos turistas. “Adoro a ilha das Flores. Não tem muita mão do Homem, não está muito tocada. E a do Corvo também. É incrível em termos paisagísticos”, elogia.

Poço da Ribeira do Ferreiro, na ilha das Flores. (Fotografia: Bruno Ázera)

Para dar a conhecer os encantos naturais do arquipélago a quem, como ele, é um entusiasta de aventuras na natureza, criou há dois anos a Azores Photo Tours, e organiza excursões fotográficas pelas ilhas, durante a quais leva os participantes (fotógrafos ou não), a lugares de encher a vista. Os programas são privados, com duração de pelo menos meio dia, até workshops de oito dias, e com várias categorias à escolha (só locais na Ilha Terceira, o mundo subterrâneo dos Açores, …), ou criados à medida do cliente. Em qualquer dos casos, Bruno promete que os participantes regressarão “a casa com as melhores imagens possíveis dos Açores”.

Para aguçar o apetite, o resultado dessas excursões e dos passeios que faz sozinho, pode ser apreciado no seu mural de Instagram, numa espécie de viagem inspiradora pelos mais belos cenários do arquipélago.

Azores Photo Tours
Web: azoresphototours.com
Tours a partir de 75 euros (duração de meio dia)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend