Arganil: espetáculo de vídeo mapping gratuito na festa do Rally

Espetáculo «Arganil – Capital do Rally». Fotografia: Renato Ferreira/DR
Ao fim de 18 anos, o Rally de Portugal está de volta à zona centro e ao troço de Arganil. Para assinalar este regresso, a vila do distrito de Coimbra acolhe um espetáculo de vídeo mapping. É já nesta quinta-feira, a partir das 22h00, na Antiga Cerâmica Arganilense, e tem acesso livre.

A fachada daquele edifício serve de tela a um espetáculo imersivo e interativo, de 12 minutos, que promete fazer «uma viagem ao Rally de Portugal a partir de Arganil, a Capital do Rally», desde a década de 1960 até aos dias de hoje. Há três sessões agendadas: às 22h00, às 23h00 e às 00h00.

«Os conteúdos multimédia são emocionais, através de uma linguagem documental, moderna e dinâmica com imagens e depoimentos emocionantes dos maiores protagonistas, mas também do público, de toda a atmosfera visual e sonora que faz do Rally uma paixão sensorial», lê-se, em comunicado.

A iniciativa, na Antiga Cerâmica Arganilense, é de acesso livre.
Fotografia: Renato Ferreira/GI

«O espetáculo Arganil – Capital do Rally é a celebração do orgulho e entusiasmo dos arganilenses em voltar a fazer parte desta festa do desporto automóvel. O município tem feito nos últimos meses um trabalho incansável de arranjo do troço, de garantir questões de segurança e de preparação logística para receber o evento que atrai milhares de aficionados de dentro e fora do nosso país», afirma o presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa.

«Esta é uma oportunidade de voltarmos a colocar Arganil no mapa do rally mundial, com uma abordagem dinâmica e que une o nosso sentimento saudosista à nossa visão de futuro como participantes ativos na festa do rally», conclui o autarca.

O regresso a Arganil, Lousã e Góis, na região centro, é a grande novidade desta edição do evento, que é um dos maiores do mundo ligados ao automobilismo. Tem início nesta quinta-feira, às 19h00, em Coimbra, e prolonga-se até domingo. A cerimónia de pódio decorre em Matosinhos.

Leia também:

Dormir num local mágico e de xisto na Serra da Lousã
Coimbra: 8 esplanadas para os dias mais longos
Nesta rua de Coimbra há uma francesinha famosa

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend