Apuro traz novo ciclo de concertos gratuitos ao Porto

Apuro Vegan Bar (Fotografia: Leonel de Castro/GI)
O café-bar abre a programação cultural do ano com um ciclo de concertos que se estende até fevereiro, sob a curadoria da editora Planalto Records.

O Apuro, em Cedofeita, e a editora independente Planalto Records, uniram forças para trazer a música de volta ao palco daquele que é o primeiro café-bar vegan do Porto, com o Ciclo de Concertos “Música em Apuro”.

“Sob o mote ‘A cultura a regressar ao seu estado natural’ decidimos devolver o palco aos artistas, num ciclo de concertos onde os artistas podem voltar a ser eles próprios.” pode ler-se numa publicação da página de Facebook do bar.

Os concertos acontecem entre janeiro e fevereiro, todas as sextas-feiras, pelas 19h, com curadoria da Planalto. São de esperar atuações de Helena Silva (8 de janeiro), André Júlio Turquesa (15 de janeiro), Little Friend (22 de janeiro), AriannaCasellas (29 de janeiro), Grutera (5 de fevereiro), Irene Brigitte (12 de fevereiro), Himalion (19 de fevereiro) e AcidAcid (26 de fevereiro)

A entrada é gratuita – ainda que sujeita a reserva -, mas os responsáveis lançam o desafio de apoiar os artistas com donativos que podem ser entregues diretamente no Apuro ou através do site do evento.

“A música e a cultura, no geral, estão em apuros e, por isso, chegou o momento de apoiarmos quem nos permite diariamente viajar, sentir e descobrir novos imaginários. Todos os contributos angariados serão distribuídos pelo coletivo de artistas convidado a participar neste ciclo”, anunciam os promotores no site

O Apuro abriu em 2018, na Rua do Breiner, num lugar onde cabe um palco para concertos e um agradável terraço nas traseiras, onde se servem petiscos e bolos sem qualquer ingrediente de origem animal, cerveja artesanal e vinhos biológicos.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend