É difícil pensar-se que se está em plena Avenida da Liberdade. Nas traseiras do novo e elegante JNcQUOI Asia, a sua descontraída e tranquila esplanada faz lembrar o ambiente das ruas de Tóquio e Bangecoque, com jardins verticais, luzes neón que se acendem de noite e mensagens escritas em hindi e japonês, com referências a Vasco da Gama e a «Os Lusíadas». O espaço é convidativo, ideal para se fazer uma pausa da movimentada artéria onde se encontra instalado.
A versatilidade do espaço torna possível optar entre um copo de vinho ou um dos cocktails de autor ao final da tarde ou até degustar uma refeição, dos dim sums às sopas, suhsi, caris e robatas. À mesa do irmão mais novo do vizinho JNcQUOI, as atenções viram-se a Oriente, com propostas inspiradas nas cozinhas de quatro países asiáticos, Japão, China, Índia e Tailândia, “distintas, mas que se complementam”, explica o chef António Bóia. O biryani de borrego com arroz de especiarias e molho de iogurte e os wonton siew mai (dumplings de porco, camarão e vieiras) são imperdíveis.
Mapa-mundo
Vale a pena espreitar o mapa-mundo feito de azulejos da Viúva Lamego, com as rotas e trocas gastronómicas que os Descobrimentos alavancaram.
Longitude : -9.1441541