Apetece estar aqui: No aconchego de uma casa de chá

Rota do Chá (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
O aconchego de uma chávena da chá, quente e aromática, é o que pedem estes dias chuvosos. Tanto mais se ao bule se juntar uma bela fatia de bolo e um ambiente também ele acolhedor.

O primeiro piso da Rota do Chá, instituição incontornável na cidade, preenche todos esses requisitos, com uma sala mobilada de poltronas que deixam olhar a rua pela janela, passear os olhos por um livro ou pelos quadros que forram a parede. Este clássico com quase duas décadas de portas abertas deve a fama, em parte, às mais de 200 variedades que preenchem a sua longa carta de chás. Há poucas semanas a essa icónica carta juntou-se uma nova lista, mais simplificada, dividida por países de origem e com pouco mais de 60 chás e infusões, que chegam ali de todo o mundo. As misturas com frutos vermelhos, ou ainda as infusões de rooibos, são algumas das variedades mais populares, mas numa ou noutra lista haverá sempre razões de sobra para voltar.

Loja de chá
À entrada da casa está instalada a loja, onde se encontram todas as variedades de chá à venda, e ainda os acessórios necessários para o preparar, como bules, chávenas e infusores.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend