Apetece clicar aqui: comer com os olhos, com o selo Michelin

Apetece clicar aqui: comer com os olhos, com o selo Michelin
A página oficial de Instagram do Guia Michelin é uma autêntica galeria de arte, onde os quadros são pratos de comida. Todos para devorar... com os olhos.

É como estar numa galeria de arte onde os quadros são pratos de comida – a página de Instagram oficial do Guia Michelin mostra, todos os dias, pratos dos muitos restaurantes com estrelas Michelin de todo o Mundo. É um pequeno paraíso visual para aqueles que sentem curiosidade em relação a este mundo paralelo da gastronomia e uma janela por onde se pode espreitar para as suas mesas.

Falta só o aroma e a temperatura, mas mesmo assim pode-se ir acompanhando as tendências no empratamento nesse universo onde o ato de servir comida se funde com a criação artística, e cores e texturas também contam. Nas últimas semanas, durante o período de confinamento que atingiu muitos países, um pouco por todo o planeta, esta página de Instagram deu o seu contributo para que os seguidores pudessem manter a ligação na cozinha, partilhando receitas de chefs de restaurantes com estrela, na série #michelinguideathome.

Esta receita da foto é dos Tartifle Gnocchi de Jean-Rémi Caillon, chef do Le Kintessenc, restaurante nos Alpes franceses com duas estrelas Michelin. Mas há pratos para todos os gostos, todos, claro está, de se devorar… com os olhos. Vale a pena espreitar a IGTV (Instagram TV) do Michelin Guide para assistir a vídeos de conversas com chefs ou até à recente série sobre a relação entre chefs e produtores.

 

The Official Michelin Guide Instagram
www.instagram.com/michelinguide




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend