Apetece clicar aqui: A Serra da Lousã pintada com as cores do outono

Instagram Pedro Seiça
É uma ode à vida animal, à serra e às cores da natureza - principalmente as do outono - aquilo que se vê capturado pela lente de Pedro Seiça.

O jovem fotógrafo de Coimbra, descobriu essa paixão em 2011, mas foi só três anos mais tarde que começou a partilhar o seu trabalho nas redes sociais. O hobby de fim de semana tornou-se ainda mais aliciante com a proximidade da Serra da Lousã, retratada amiúde a emoldurar os veados que por lá vivem, com tanto de belo como de místico. Passear os olhos por esta página de Instagram é, naturalmente, ver passar as estações do ano, pintadas das suas cores favoritas. Mas é no outono quando Pedro mais gosta de fotografar, preferência comprovada pelos tons quentes e vibrantes que saltam à vista em muitas das fotografias. Nessa altura, é comum visitar também a Serra da Estrela, já coberta pela folhagem alaranjada. “Quero que as pessoas quando olhem as fotografias tenham uma boa sensação e que tenham vontade de ver ao vivo”, admite o fotógrafo. Será certamente o caso, mas por agora limitemo-nos a olhar.

O inverno
Outra das estações que mais sobressai nas fotografias de Pedro é o inverno, principalmente quando cobre de neve a Serra da Estrela.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend