Ano Novo Chinês celebra-se com novos pratos, música e feng shui

Ano Novo Chinês celebra-se com novos pratos, música e feng shui
Novos pratos de cozinha chinesa, descontos em restaurantes, workshops de feng shui e concertos online: quatro formas de assinalar a chegada do Ano Novo Chinês. Esta sexta-feira, dia 12, arranca o Ano do Boi, o segundo signo do zodíaco chinês.

Um novo menu festivo no Boa-Bao

O restaurante pan-asiático de Lisboa e do Porto celebra o Ano Novo Chinês com uma seleção de pratos e um novo menu festivo, disponível nas duas cidades para takeaway e entrega pela Uber Eats, disponíveis até esta sexta-feira, dia 12. Duas entradas (dim sum de porco e cebolinho e dim cum de tofu), um prato principal (barriga de porco frita duas vezes) e uma sobremesa (dumplings de sésamo preto) estarão disponíveis individualmente ou em formato de um menu a preço especial (29€). Saiba mais aqui.

Uma das novidades do Boa-Bao.

 


Restaurantes chineses com descontos na Bolt Food

A app de entrega de comida criou uma categoria especial com descontos em restaurantes chineses de Lisboa. In Noodles, Restaurante Huang He. Muralha De Pequim, Tun Fon, Hello Beijing, 80º Fine Chinese Food, Hello Beijing,Muralha De Pequim,China Lido são os restaurantes de onde será possível experimentar as iguarias da cultura chinesa, de oito a 13 de fevereiro. A taxa de entrega é gratuita até quatro quilómetros de cada morada. Descontos no menu inteiro, outros em pratos específicos e promoções compre-um-leve-dois são algumas das iniciativas. A Bolt Food entrega na zona de Lisboa, Carnaxide e Odivelas. Saiba mais aqui.

Restaurante China Lido, na Penhh de França.

 


Universidade do Minho exibe concerto online de cítara chinesa

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho assinala a efeméride com um concerto online e gratuito na sua página oficial no Facebook e na da universidade. A professora Zhu Fengping vai interpretar esta sexta, dia 12, pelas 21h30, cinco peças tradicionais no guzheng (cítara chinesa de 21 cordas), como “Radiante de alegria”, “Canção de um barco de pesca ao entardecer” e “A batalha do tufão”. Já sábado, dia 13, das 17h30 às 20h30, o instituto transmite a final da primeira edição do concurso de oralidade “O mundo mágico dos sons e tons da língua chinesa”, no qual participam vinte alunos de escolas de Braga, Porto, Famalicão e Lousada, com prémios à mistura.

Workshop online e outras iniciativas do Museu do Oriente

Para além das curiosidades, histórias e sugestões literárias que o Museu do Oriente vai partilhar nas suas redes sociais, o centro cultural lisboeta vai assinalar o Ano Novo Chinês com outras iniciativas. É o caso do workshop online sobre feng shui (30€), liderado por Alexandra Morgado, entre as 10h e as 13h de dia 13, sábado. Nesta sessão, explica o museu no seu site, “aprenderemos a fazer o mapa da energia do Feng Shui da nossa casa ou escritório para o ano 2021, para consultar e aplicar ao longo do ano, activando bons fluxos e reorganizando o espaço”.

O Museu do Oriente. (Foto: Nuno Pinto Fernandes/GI)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend