Alvarinho Dona Paterna faz sunset com música e bombons

Sunset do Dona Paterna acontece esta sexta-feira. (Fotografia: DR)
O produtor de vinhos Dona Paterna, em Paderne, Melgaço, organiza esta sexta-feira, dia 5, um sunset de boas-vindas aos emigrantes.

Com a chegada do mês de Agosto são muitos os emigrantes portugueses que regressam a casa e Melgaço é um conselho que duplica a população no mês de agosto. Para quem vem de fora mas também para quem vive em Melgaço, a festa, entre, as 17h e as 20h, no espaço ao ar livre do restaurante Tasquinha da Portela, na freguesia de Paderne, vai mostrar os vinhos, a música e os chocolates que se fazem na região.

“Queremos receber os nossos conterrâneos com um momento de festa e com os produtos da nossa região, mas queremos, acima de tudo, que seja um momento para brindarmos à vida e à felicidade com aqueles que nos são queridos, após estes últimos tempos difíceis”, refere, em comunicado o produtor Carlos Codesso.

Os vinhos — e os bombons de Alvarinho — serão Dona Paterna, claro, mas em parceria com outras empresas de Melgaço, haverá showcooking com a chef do restaurante que acolhe o evento, Ana Luísa Eira Velha, e animação musical com Maria Pires, concorrente da última edição do programa The Voice Portugal, e melgacense. “Experiências que envolvem o território”, diz ainda Carlos Codesso.

 

Bombons de alvarinho (Fotografia: DR)

 

Os bombons de Alvarinho nasceram de um desafio que o produtor lançou à pastelaria melgacense Sabor do Céu e Elisangela Castro a criarem bombons com vinho da sub-região, e uma das principais variedades brancas portuguesas, para a Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço. “A junção do chocolate com vinho funciona perfeitamente”, o que faz deles um sucesso, refere Carlos Codesso. “O resultado é fantástico: um equilíbrio perfeito entre o azedo e com um sabor a Alvarinho”, referiu Elisangela Castro.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend