No JumpYard há trampolins para todos os gostos – e até se pode ‘voar’

No JumpYard há mais de 50 trampolins para dar saltos sem parar. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
No primeiro JumpYard do país, em Alfragide (Amadora), reinam os saltos em trampolins, mas há muito mais para fazer, inclusive voar suspenso por um arnês.

Por uma fração de segundos, a sensação ao saltar (preso por um arnês) da plataforma do SkyRider é semelhante à de uma queda no abismo, mas o corpo ganha rapidamente balanço, e após algumas curvas a viagem termina suavemente. É uma experiência veloz nas alturas e repleta de adrenalina, conforme anuncia o nome da atividade (“cavaleiro do céu”, em tradução livre), e o “JumpYard é o único sítio em Portugal” que a proporciona, diz Pedro Sousa, responsável pelo Marketing.

O JumpYard é uma marca sueca que chegou a Portugal em dezembro, fixando-se em Carnaxide, a poucos minutos de carro do centro de Lisboa. Tem 3500 metros quadrados de área de diversão e 12 atividades diferentes, com enfoque nos trampolins. Estes são mais de 50 e incluem zonas de salto, uma “fast track” e zona de obstáculos – sem surpresa, é onde as crianças e jovens mais se concentram, podendo saltar livremente, sempre supervisionados por colaboradores do parque.

Mas há mais diversões. Uma delas é o ValoTV (um trampolim em frente a um ecrã), onde a imagem do jogador é projetada em tempo real dentro de vários jogos interativos. Seguem-se zonas como o CardioJump (acertar em luzes que acendem aleatoriamente na parede), o Clip N’ Climb (cinco paredes de escalada com segurança em caso de queda) e o Ninja Course, um percurso de obstáculos que combina parkour e free running, a lembrar vagamente os Jogos Sem Fronteiras.

Há idades, alturas e pesos mínimos para participar em cada uma das atividades, mas as crianças dos zero aos quatro anos também podem fazê-lo no mini JumpYard equipado com trampolins, escorregas e uma piscina de legos gigantes, entre outros. Em teoria, pode participar qualquer pessoa cuja “estrutura óssea” o permita, brinca Pedro. O espaço tem balneários e cinco salas para aniversários e team buildings. A partir de setembro, deverá abrir a JumpSchool, com aulas semanais de trampolim.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend