Aldeias Históricas em festa, com arte e gastronomia, a partir de junho

Castelo Rodrigo: dormir e comer numa aldeia histórica
Figueira de Castelo Rodrigo. (Fotografia: Maria João Gala/GI)
A quinta edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer durante meio ano, com visitas teatralizadas, workshops, novo circo, música e gastronomia.

A animação regressa, mais uma vez, ao interior Centro do país com a quinta edição do ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” a chegar mesmo a tempo das férias de verão.

De junho a novembro, artes performativas, música e gastronomia vão pôr as Aldeias Históricas a mexer, ao sábados, com eventos abertos ao público, mas mantendo a aposta no live streaming, “que se revelou um sucesso em 2020”, revela a Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, tendo alcançando “quase meio milhão de pessoas” em 14 países.

O ciclo, que “celebra e promove o património cultural material e imaterial das Aldeias Históricas de Portugal”, desenrola-se numa programação que abrange visitas teatralizadas, workshops, novo circo, música e gastronomia, partindo sempre de algo que “pertence à memória coletiva de cada aldeia, como uma personagem, uma lenda ou um conto tradicional, um acontecimento histórico ou um elemento patrimonial”.

A associação faz ainda saber que, por ser organizado de acordo com os requisitos internacionais de sustentabilidade, o ciclo será, pelo terceiro ano consecutivo, o único ciclo de eventos em rede, a nível mundial, com certificação BIOSPHERE© Events.

O calendário da quinta edição do ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” é o seguinte:

5 de junho de 2021: Trancoso
19 de junho de 2021: Castelo Novo
26 de junho de 2021: Castelo Mendo
3 de julho de 2021: Sortelha
10 de julho de 2021: Belmonte
17 de julho de 2021: Almeida
31 de julho de 2021: Linhares da Beira
28 de agosto de 2021: Castelo Rodrigo
18 de setembro de 2021: Marialva
25 de setembro 2021: Piódão
30 de outubro de 2021: Idanha-a-Velha
6 de novembro de 2021: Monsanto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend