Albufeira: o bem-estar de corpo e alma no Barlavento

Conforto, bem-estar e boas mesas são alguns dos trunfos do Epic Sana Algarve, um resort de cinco estrelas a cinco minutos a pé da praia da Falésia.

João Gouveia toca em cada uma das taças terapêuticas e faz com que elas emitam um som reverberante. Tirando isso, no calmo jardim do terraço do hotel só se ouve o vento passar pelas folhas e a respiração profunda dos participantes nesta aula de meditação. Aos poucos, cada um deles vai regressando à realidade.

Aprender a ter consciência do próprio corpo e a controlar a respiração – mais do que evenderar por espiritualidades – é um dos ensinamentos dados por este professor de 47 anos, 32 dos quais dedicados ao ioga. E esta é apenas uma das aulas que se podem fazer no spa Sayanna Wellness, no Epic Sana Algarve. Há também uma piscina interior aquecida, duche vichy, cinco salas de tratamento, um estúdio para aulas de ioga e pilates e um ginásio.

No exterior do resort estendem-se outras cinco piscinas, ideais para estender o corpo ao sol e brincar com as crianças. As famílias, porém, podem ficar hospedadas num «hotel dentro do hotel», com garantia de conforto e recato, e com vários serviços próximos. No total, são 160 quartos com vista oceano e pinhal, piscina e resort, duas suítes, 43 residence suítes e 24 resort suítes, em perfeito diálogo com a natureza – seja pela vista, seja pela decoração em tons leves.

O pequeno-almoço e o jantar servem-se no Abyad, em regime de buffet, e quem preferir escolher à carta pode fazê-lo no novíssimo Al Quimia (fine-dining de comida portuguesa com produtos marítimos e sazonais) ou no Lima (italiano focado em massas e risotos). Já no exterior, o Open Deck também apresenta novidades este verão: de dia tem uma carta de snacks mais práticos para comer à beira da piscina, e à noite transforma-se num restaurante de cozinha portuguesa mais sofisticado.

Entre muitos petiscos, destacam-se a salada de polvo com caviar de gengibre, o gaspacho com berinjela frita e a carne black angus com batata camponesa e salada algarvia. Tudo da autoria do chef executivo do hotel, Luís Mourão, e cujas propostas podem depois abrir caminho para um final de noite no Bluum Bar (aberto até às 01h00), em que reinam os cocktails, muitos deles criados pelo head bartender Tiago Guerreiro. Bons motivos para rumar a sul.

 

Epic sana algarve
Pinhal do Concelho, Praia da Falésia, Olhos de Água.
Tel.: 289104300
Web: algarve.epic.sanahotels.com
Quarto duplo a partir de 200 euros (inclui pequeno-almoço)

 

Leia também:
O barlavento algarvio é um roteiro para todo o ano
Descobrir o Algarve escondido entre refúgios no barlavento
De Silves a Ferragudo, ao longo do maior rio algarvio




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend