Adegga WineMarket celebra 10 anos com regresso a Marvila

O Adegga WineMarket celebra o 10º aniversário com um regresso a Lisboa, onde aconteceu a primeira edição. Marvila vai receber a maior loja de vinhos online, mesmo a tempo das compras de Natal.

É já este sábado, 30 de novembro, que o Adegga WineMarket regressa a Lisboa para assinalar o seu 10º aniversário com um evento preparado a pensar no Natal. A iniciativa conta com 600 vinhos à prova, de mais de 70 produtores, entre os quais para cima de 120 referências classificadas com 90 ou mais pontos pelas principais revistas de vinhos nacionais e internacionais.

Nesta edição, o destaque vai para a região dos Vinhos do Tejo, que abrem as apresentações no Palco Adegga sobre o terroir e o perfil dos vinhos. E como já é habitual, no espaço Adegga Rising Stars, dedicado aos jovens enólogos e projetos emergentes, vão marcar presença algumas novidades, caso do Bebes.Comes (Dão), a Herdade da Anta de Cima (Alentejo), Hugo Mendes (Lisboa), Herdade de Pegos Claros (Península de Setúbal), Rosa da Mata (Dão), Quinta da Ramalhosa (Dão), Quinta do Olival da Murta (Lisboa) e Titan of Douro (Douro).

Também são de esperar outros espaços já conhecidos ds visitantes, como o Adegga Ânfora, que reúne uma seleção de vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas, e o Adegga Bio, dedicado aos vinhos de produção biológica, biodinâmica, sustentável ou natural. Todos os vinhos provados durante o evento são registados no SmartWineGlass, que depois envia a lista por e-mail.

A Sala Premium também está de volta, uma área exclusiva, com acesso limitado, que guarda vinhos raros e especiais, assim como a Mesa do Chef, onde os vinhos do Esporão, Quinta Maria Izabel, Symington e Quinta do Gradil encontram a companhia de vários petiscos.

O Adegga WineMarket decorre entre as 14h e as 21h, no Armazém 16, em Marvila. O bilhete Prova (20 euros) garante o acesso ao mercado e a prova de todos os vinhos em exposição. Já o bilhete Loja (40 euros), além da entrada e acesso às provas, permite ainda converter o valor do bilhete num vale de compras, para utilizar até dia 2 de dezembro na loja online do evento.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend