A Semana do Salmonete está de volta a Setúbal por 10 dias

(Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
De 5 a 14 de novembro, a Semana do Salmonete está de regresso às mesas de quatro dezenas de restaurantes do concelho de Setúbal. O objetivo é dinamizar a economia local e dar palco aos sabores da região.

Durante dez dias, o salmonete local vai ser rei e senhor à mesa de 41 restaurantes do concelho de Setúbal. A Semana do Salmonete é já um dos eventos gastronómicos mais conhecidos da região e regressa com uma nova edição, entre os dias 5 e 14 de novembro, com o apoio habitual da autarquia setubalense, da Docapesca e do Turismo de Portugal.

À mesa, o salmonete vai servir-se de várias formas, desde a mais tradicional – com o peixe assado no carvão – a outras mais contemporâneas e inovadoras. A Barreira, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Água Salgada, Antóniu’s, Bombordo, Calha Bem, Casa Lagarto, Casa Morena, Carvão Ryori, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Nova Taberna o Pescador, Novo 10 e Novo Capote são alguns dos restaurantes que aderem à iniciativa, inserida no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, que pretende estimular a restauração e economia locais e ser palco para os sabores e tradições da cozinha da zona.

O Alface, O Batareo, O Convés, o Douradinho, O Jacques, O Petisco, O Ramila, O Saveiro, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Pinga Amor 2, Rebarca, Restaurante Bar Mar, Restaurante O Migas, Restaurante Xtoria, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês, Tasca da Fatinha, Tasca do Toninho, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco são as restantes casas que vão reforçar as suas cartas com salmonete durante os dez dias do evento.

O cartaz da edição deste ano.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend