A Semana do Choco está de volta a mais de 60 restaurantes de Setúbal

A Semana do Choco está de volta a mais de 60 restaurantes de Setúbal
A Semana do Choco está de volta. (Foto: Paulo Spranger/GI)
Mais de 60 restaurantes de Setúbal vão reforçar as suas cartas com o famoso choco local, entre os dias 4 e 13 de junho. O regresso da Semana do Choco de Setúbal traz ainda atividades gratuitas como passeios pedestres e uma degustação comentada.

A Semana do Choco de Setúbal está de regresso com mais uma edição, que irá decorrer entre os dias 4 e 13 de junho, à mesa de mais de 60 restaurantes do concelho, juntando-se ainda atividades como um passeio pedestre e uma degustação comentada. Ao longo de 10 dias, o choco ganha ainda mais destaque em Setúbal, confecionado de várias formas – do tradicional frito a outras alternativas – com o “objetivo de valorizar a restauração e a gastronomia regional”, explica a autarquia, organizadora do festival, no seu site oficial.

490 Taberna STB, Anzol, A Barreira, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Água Salgada, Antóniu’s, Bombordo, Cais 56, Capitão Cook, Casa Lagarto, Casa Morena, Churrasquinho do Sado, Estrela do Sado, Ferribote, Flórida, Forno da Lotta, Leo do Petisco, Mar Azul, Restaurante Martroia, Nova Taberna O Pescador, Novo Capote, O Alface, O Batareo, O Convés, O Douradinho, O Pescador II, O Petisco, O Praxedes, O Ramila, O Saveiro, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Petisqueira do Manel, Pinga Amor 2, Pizzaria Veneza, Rebarca e Tasca do Choco são alguns dos 62 restaurantes que participam na edição deste ano.

A Semana do Choco, a segunda semana gastronómica do ano no âmbito da marca municipal Setúbal Terra de Peixe, inclui ainda um passeio pedestre pelo Estuário do Sado, no último dia do festival, a 13 de junho, pelas 09h30. A iniciativa “O choco e o Estuário do Sado” tem ponto de encontro no Parque de Merendas da Mitrena e dura duas horas e meia, dando a conhecer a biologia e a história de vida do choco. De tarde, às 18h00, decorre uma degustação comentada na Casa da Baía, conduzida por André Sengo e Rafael Frota, vencedores da nona edição do concurso nacional Jovens Talentos da Gastronomia. A participação nestes eventos é gratuita mas requer uma inscrição prévia por e-mail. Saiba mais detalhes sobre a Semana do Choco de Setúbal 2021 aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend