A nova banca do Bolhão que aposta nas especiarias tradicionais

Massas e Temperos do Bolhão. (Fotografia de Pedro Correia/GI)
Na Massas e Temperos do Bolhão, nova banca do Mercado do Bolhão, há massa fresca, temperos e molhos tradicionais. Tudo para levar ou para comer na hora.

“Muita gente procurava no mercado condimentos para a comida portuguesa e não havia ninguém a vender”, diz Ana Rita Teixeira. Assim, em parceria com Ana Filipa Nogueira, decidiu abrir uma banca dedicada a esse tipo de produtos. A sogra tem também ali uma banca, de frescos, por isso Ana já estava familiarizada com o mercado. “Fomos a concurso e ficamos. É um começar diferente mas bom, porque temos os mais antigos que nos podem sempre ajudar”.

Além de condimentos, molhos e temperos, a maior parte de pequenos produtores, aqui também se vende massas frescas. Uma parceria feliz entre a dupla e a marca de massas Pastifício Sophia, empresa da família Pacheco, vinda de São Paulo. Mayara Pacheco explica que produzem as massas em Ermesinde e já abastecem vários estabelecimentos de restauração. A ideia foi de Sinei Pacheco, em Portugal há cinco anos. “Trabalhei no grupo Cafeína e percebi que havia uma deficiência na oferta de massas frescas, quase não se encontrava”, conta. Como já trazia essa experiência de São Paulo, decidiu apostar no negócio.

A nova banca dedicada às massas e temperos. (Fotografia de Pedro Correia/GI)

Nesta banca, vendem as massas por cozer ou já prontas a comer. “Cozemos também massa na hora. O cliente escolhe a massa, o molho e os temperos”, informa.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend