A melhor caldeirada da Costa de Caparica está a concurso até abril

A melhor caldeirada da Costa de Caparica está a concurso até abril
(Fotografia: Câmara Municipal de Almada)
A 16.ª edição do Concurso de Caldeirada à Pescador da Costa de Caparica conta com 12 restaurantes locais aderentes, até 10 de abril. O público pode provar e votar online.

É um dos eventos gastronómicos mais conhecidos da Margem Sul e está de regresso com a sua 16.ª edição. O Concurso de Caldeirada à Pescador volta à Costa de Caparica, e colocará à prova o melhor prato de caldeirada à pescador, tão apreciado na região, de entre 12 restaurantes locais. Até lá, este confortante prato onde reina o peixe local, mas também legumes como a cebola, a batata, o pimento, o tomate e outros hortícolas da região, pode e deve ser provado ao almoço e jantar de sábados e domingos nos espaços aderentes, por qualquer pessoa, decorrendo a competição até 12 de abril.

O vencedor do concurso será escolhido no seguimento da avaliação feita por um leque de jurados, especialistas na matéria. Para além da Melhor Caldeirada à Pescador da Costa de Caparica 2020, serão eleitos, também, a Melhor Equipa e a Melhor Sobremesa. Além disso, o público também é chamado a intervir. No site oficial da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, que organiza esta iniciativa há já largos anos, será escolhido também um vencedor dentro da votação feita pelos comensais.

Há 12 restaurantes a concurso, alguns junto ao mar.

A Transmontana, Atlântico, Cabana do Pescador, Golfinho O Leça, Muxagata, Camões, Marreta, OhhhTC!, Onda dos Sabores, Praia do Castelo e Só Grelhados são os restaurantes aderentes na edição de 2020, para além, claro está, do Café Camping, o vencedor do Concurso de Caldeirada à Pescador de 2019. Há um ano, o Praia do Castelo ficou pelo segundo posto e o Golfinho O Leça ocupou a terceira posição na votação do júri.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend