A Lagoa da Ervedeira, em Leiria, recebe a primeira Estação da Biodiversidade

(Fotografia: Visit Leiria/Câmara Municipal de Leiria)
Esta nova Estação da Biodiversidade (EBIO) - a segunda em Leiria - permitirá conhecer melhor a fauna a flora do local.

Há mais uma razão para aproveitar o tempo ameno que se começa a fazer sentir. A Lagoa da Ervedeira acaba de receber a sua primeira Estação da Biodiversidade (EBIO), sendo a segunda no concelho de Leiria, onde já existia uma, na Praia do Pedrógão, desde 2019.

A inauguração aconteceu na passada quinta, numa iniciativa conjunta, entre a autarquia de Leiria e a associação TAGIS, “que pretende chamar a atenção para a necessidade de promoção e preservação do património natural da região”, lê-se em comunicado.

Ana Esperança, vereadora do Ambiente da Câmara Municipal, acredita que as EBIO fornecem “à comunidade um conhecimento quer da fauna, quer da flora”, e que “a Lagoa da Ervedeira é um exemplo único de ecossistema, que é importante conhecer, porque só conhecendo é que conseguimos preservar”.

Para quem não sabe o que é são EBIO, trata-se de “pequenos percursos pedestres sinalizados no terreno através de painéis informativos sobre o património natural e biológico a observar pelos
visitantes”, que são colocados em “locais de elevada riqueza específica e paisagística, representativa dos habitats característicos da área.”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend