A Gala: há um crime por desvendar nesta experiência online e interativa

Este teatro imersivo tem sessões nas próximas quintas-feiras, 21 e 28, online, às 21h30.
A experiência encenada “A Gala” - que decorre virtualmente e de forma “interativa” - junta um elenco de conhecidos atores portugueses numa história de três casais e um crime que o público é desafiado a desvendar.

Seis personagens, três salas e uma “teia que envolve segredos e traições” entre um grupo de amigos, é o que promete o espetáculo “A Gala”, com sessões já esta quinta-feira, 21, às 21h30, e dia 28 de janeiro (a última). Trata-se de uma “experiência virtual imersiva”, descreve um c20omunicado, criada “num momento em que a criatividade no panorama artístico se tornou obrigatória”.

O “enredo obscuro” une três casais amigos e promete um crime no qual uma das pessoas morre. Pouco mais se consegue perceber pela sinopse. Com a tónica na intereção digital, “A Gala” explica apenas que os espetatores são guiados por uma anfitriã através de um chat, no qual podem ir partilhando as suas suspeitas e opiniões sobre a ação.

(Fotografia: DR)

A experiência “A Gala” foi criada por Luísa Fidalgo, Michel Simeão e Miguel Mateus e junta ainda os atores José Mata, Isabela Valadeiro e Carolina Carvalho, que assumem os três papéis de destaque na trama. No elenco, Rita Ruaz encarna a emblemática anfitriã da sala de representação, que orienta os espetadores na plataforma.

Para participar na experiência basta comprar um bilhete online na plataforma A Matriz, criada pelo PixelStudio, o qual fornece uma chave alfanumérica que deve ser inserida no website (e que fica disponível em apenas um dispositivo). Cada bilhete custa 7 euros e as sessões começam às 21h30. O espetáculo foi criado durante o período do primeiro confinamento e já teve várias sessões.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend