A Feira do Fumeiro de Montalegre acontece online

Presuntos, chouriças e salpicões de Montalegre estão à venda numa nova plataforma online. Fotografia: Rui Manuel Ferreira / Global Imagens
Alheira, queixada, salpicão, chouriça de carne, chouriço de abóbora, presunto inteiro ou desossado. Estes são só alguns dos produtos à venda na nova plataforma online Fumeiro de Montalegre, no distrito de Vila Real, que faz envios para todo o país.

A plataforma, fruto de uma parceria entre a Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã e a Câmara Municipal de Montalegre, reúne dezenas de produtores que têm, assim, oportunidade de escoar os seus presuntos, salpicões, chouriças e alheiras. O vice-presidente do município, David Teixeira, disse à Lusa que a autarquia assegura os custos do transporte para encomendas no valor mínimo de 100 euros, um dia por semana, nos concelhos até ao distrito do Porto.

A pandemia, que acelerou a criação do projeto, também levou à suspensão da Feira do Fumeiro de Montalegre no formato habitual. O certame vai realizar-se, mas de forma virtual, através da referida loja online, anunciou a Câmara.

“Esta plataforma foi a melhor publicidade que se fez ao fumeiro de Montalegre até hoje. Está a correr muito bem. Há pessoas que nunca vieram a Montalegre e que estão a encomendar fumeiro”, afirmou Boaventura Moura, presidente da Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, citado no site da autarquia. E defendeu a manutenção da plataforma Fumeiro de Montalegre, superada a crise pandémica.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend