A Evasões de 29 de março, gratuita à sexta com o JN

Capa da Evasões de 29 de março.
Eis a capa e os destaques da Evasões desta semana, gratuita com o Jornal de Notícias à sexta-feira e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado.

OS GUARDIÕES DO QUEIJO

CAPA
Queijos há muitos. Porém, os artesanais, de qualidade irrepreensível, só se encontra junto de quem sabe. Em Lisboa e Porto, mas também em Braga e Guimarães, o queijo é assunto crescente, com várias lojas dedicadas em exclusivo ao produto. A esta seleção de guardiões do bom queijo, juntamos 10 casamentos felizes com vinho.

PASSEAR
Penedos com nome, águas termais, mesas panorâmicas, vistas de encher o olho: um passeio pelos arredores de Guimarães, para mostrar que a Cidade-Berço é muito mais do que o seu emblemático centro histórico. Em Gaia, traçamos um passeio com leitão assado, papas de sarrabulho e vinho do porto, na Rua Visconde das Devezas. E em Vila Verde encontrámos uma quinta de turismo rural dedicada à filosofia dinamarquesa do hygge: momentos de aconchego passados entre família e amigos.

COMER E BEBER
Em matéria de novas aberturas, há um café dedicado ao brunch e um wine bar dentro de uma caixa-forte, ambos na Baixa do Porto, um restaurante de Alcântara que é um atlas gastronómico e uma quinta de enoturismo a menos de uma hora de Lisboa, em Torres Vedras. E o nosso crítico dá a sua avaliação ao «restaurante de aplicação mais original e ousado do universo das escolas nacionais de hotelaria». Chama-se A Escola e fica no hotel The Artist, no Porto.

Boas evasões!

Capa da Evasões de 29 de março.

Leia também:

Grande Porto: 8 ideias para gozar o fim de semana de sol
8 programas fora de casa para o fim de semana em Lisboa
Vagos: aprender a ser estátua viva ao fim de semana

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend