À descoberta da Europa com jogos, quizzes e adivinhas sobre os países da UE

A União Europeia disponibilizou uma série de jogos a atividades online. (Fotografia: Pexels/Pixabay)
O site da União Europeia disponibiliza um conjunto de atividades para entreter os mais novos (e não só), enquanto aprendem a põem à prova os seus conhecimentos sobre os países da UE.

Puzzles sobre países ou línguas, adivinhas, quizzes de história, geografia e cultura, jogos de bandeiras e o significado das suas cores, monumentos e sítios famosos, passatempos para aprender sobre o euro e até um jogo para descomplicar o mundo dos impostos. Estas e outras propostas compõem um total de duas dezenas de atividades interativas disponíveis no site da União Europeia.

Existem opções de vários níveis e para todas as idades, e além do património geográfico e cultural da UE, também tocam temas como a conservação do ambiente e da biodiversidade. Por exemplo, através de jogos de tabuleiro inspirados na ação climática e até um jogo sustentável onde podemos construir uma cidade amiga do ambiente, e ainda um desafio que leva a saber mais sobre os diferentes tipos de polinizadores, a sua importância para a humanidade e o seu risco de extinção.

A ideia é entreter, testar conhecimentos e também aprender um pouco mais sobre os 27 países que fazem parte da UE. Na sua maioria são jogos online, mas há também a possibilidade de imprimir mapas da Europa para colorir ou folhas para um “quantos-queres” de factos históricos, em várias línguas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend