A Casa Relvas abre a Herdade de São Miguel ao público, num dia cheio de animação

(Fotografia: Aidan Klessic)
A iniciativa "Um dia em São Miguel" regressa a 28 de maio, ocupando a Herdade de São Miguel, no Redondo, com provas de vinhos, passeios pelas vinhas, atividades para crianças, concertos e gastronomia alentejana.

O produtor alentejano Casa Relvas volta a abrir ao público as portas da Herdade de São Miguel, já no dia 28 de maio. A alívio das restrições pandémicas impulsionou a retoma desta iniciativa que convida as famílias a passarem “Um dia em São Miguel”, com atividades para miúdos e graúdos, desde as 14h até ao pôr do sol.

Durante esta festa alentejana, os visitantes vão poder passear nas vinhas e conhecer a herdade, ver os artesãos a trabalhar, participar em jogos tradicionais, ver a tosquia das ovelhas, petiscar sabores do Alentejo, e até fazer compras, uma vez que a Casa Relvas e os outros produtores terão disponíveis para venda produtos da região, como vinhos, azeites, queijos, charcutaria, e até artesanato.

(Fotografia: Aidan Klessic)

(Fotografia: Aidan Klessic)

(Fotografia: Aidan Klessic)

Estão previstas, ainda, quatro provas guiadas de vinho, para as quais é aconselhada inscrição prévia, através do e-mail [email protected]. A atividade é gratuita, mas de lotação limitada a 60 pessoas por prova. Nuno Franco, diretor de produção da Casa Relvas irá apresentar “Monocastas da Casa Relvas”, seguido de Alexandre Relvas que trará para cima da mesa “19 Anos de Herdade de São Miguel”. A prova que se seguirá, “Sustentabilidade no Alentejo”, fica a cargo de João Barroso, coordenador do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo, que falará sobre a relevância do tema, trazendo a prova diferentes vinhos que alguns produtores têm vindo a desenvolver no âmbito do programa de sustentabilidade da região. Por último, mais um convidado, o enólogo António Braga, que apresentará os “Grandes Brancos de Portugal”, uma prova dedicada ao vinho branco, de norte a sul do país.

Para os apreciadores dos sabores do Alentejo haverá muitas opções. Dois bares estarão disponíveis para servir os vinhos da Herdade de São Miguel, bem como águas e limonada artesanal. Para petiscar, o churrasco, os queijos e enchidos do Fumeiro da Vila, o presunto e canha da Absoluto, os doces regionais, e os gelados Santini, são o par perfeito para os vinhos da Casa Relvas.

(Fotografia: DR)

Haverá ainda tempo para descansar e assistir aos vários momentos musicais. Num registo descontraído, a banda de jazz de improviso “Seven Dixie” vai deambular pelo espaço e, ao pôr do sol, será a vez de Luís Trigacheiro juntar todos à volta do palco para um concerto.

O acesso ao recinto é feito mediante a apresentação de uma pulseira, que pode ser adquirida aqui, ou comprada no local, no próprio dia. O valor é de 15 euros para os adultos, e inclui 5 euros de consumo, bem como um copo, com o qual poderão provar, de forma gratuita, os vinhos da Casa Relvas. Os menores de 18 anos, acompanhados por adultos, têm acesso gratuito.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend