7 sugestões para aproveitar este fim de semana em Lisboa

Cascais despede-se do verão com festa e sunset junto a uma piscina
O fim de semana que marca a chegada do verão está à porta. Pela Grande Lisboa, não faltam boas sugestões para o aproveitar da melhor forma: das novidades na gastronomia, à arte e ao exercício ao ar livre.

Este domingo, celebra-se o verão em Cascais com uma festa junto ao mar

O cinco estrelas InterContinental Cascais-Estoril assinala a chegada de mais um verão com uma festa ao ar livre, junto à sua piscina e ao mar, entre as 17h00 e as 21h30, o horário ideal para assistir ao pôr-do-sol. Haverá animação e música ao vivo e o ambiente da festa será dominado pela Belle Époque, o período no fim do século XIX marcado por uma Europa mais cosmopolita e otimista. Basta aparecer vestido de branco. O bilhete para a festa custa 15 euros, pode ser comprado no local, e dá direito a uma bebida à escolha.

 

Celebrar o Dia Mundial do Ioga com aulas gratuitas num rooftop lisboeta

Esta sexta-feira, assinala-se mais um Dia Mundial do Ioga, a desculpa perfeita para subir em altitude e participar numa das duas aulas de ioga grátis que o Amoreiras 360º Panoramic View está a preparar para esse dia, durante a manhã, uma pelas 10h00 e a segunda pelas 11h00. As inscrições já estão abertas e estão limitadas a 45 pessoas por aula: basta fazê-lo através do e-mail [email protected]. Afinal, combinar exercício físico e uma vista desafogada da capital é uma boa forma de começar um dia.

 

Há novidades no restaurante de ramen que chegou a uma fila de espera de 2000 pessoas

O Ajitama Ramen Bistro, que no início do ano deixou a fórmula de supper club para abrir portas perto do Marquês de Pombal, na Av. Duque de Loulé – para dar vazão à fila de espera de quase 2000 pessoas -, tem novidades para assinalar a chegada dos meses mais quentes. Para além de passar a funcionar agora também ao almoço (de terça a sábado, das 12h00 às 15h00), também já é possível fazer reservas. Ainda, há três novos pratos na carta, mais frescos, uma nova marca de cerveja japonesa, mais lugares disponíveis e uma seleção de livros manga para qualquer um ler. A desculpa ideal para ir conhecer – ou voltar – ao espaço de João Ferreira e António Carvalhão.

 

O Nordeste brasileiro tem uma festa em Lisboa este domingo

Abriu portas perto da Praça José Fontana para celebrar os típicos botecos cariocas, há precisamente um ano. Para comemorar o aniversário, o Dona Beija preparou um leque de iniciativas no seu restaurante, onde há novos petiscos brasileiros para provar e as caipirinhas reinam. Depois de ter promovido a Noite do Pastel, na quarta-feira, este domingo celebra-se o Dia do Nordeste, com pratos típicos do povo nordestino, preparados de propósito para este dia. Além disso, todas as quintas-feiras e sábados há música ao vivo, com ritmos de samba, chorinho e bossa nova.

 

Tem até ao fim do mês para experimentar o escape game que mistura teatro imersivo e realidade virtual

Seguir pistas, descobrir enigmas e contornar desafios ao longo do caminho. A iniciativa Muzeum está de volta com uma nova temporada, misturando na mesma experiência o formato de escape game com teatro imersivo e realidade virtual. Tudo se passa na Escola Profissional Agrícola D. Dinis, na Pontinha, uma «casa assombrada» onde a pequena Laura nos convida a brincar. A experiência, de 90 minutos, é produzida pela Check In Management e termina já a 30 de junho. Há sessões às 21h59 e às 23h59 (quintas e sábados, para maiores de 16) e às 16h59 e 18h59 (aos domingos, para jovens dos 10 aos 15), com limite de 26 pessoas por sessão. O bilhete parte dos 20€. Saiba mais em [email protected].

 

Há um novo hambúrguer com ouro comestível para provar no Hard Rock Café

O Hard Rock Café assinalou recentemente mais um aniversário da abertura do primeiro restaurante da marca em todo o mundo, a 14 de junho, e não fez as coisas por menos. Entre as novidades da carta que se podem provar no estabelecimento de Lisboa, na Avenida da Liberdade, está o 24-Karat Gold Leaf Steak Burguer, um hambúrguer com carne de vaca, queijo cheddar, alface, tomate, cebola vermelha e… uma folha de ouro comestível para compor o ramalhete. Custa 24,95€.

 

A arte espalha-se pelas ruas de Marvila a partir deste sábado

A iniciativa Poster está de volta com uma nova edição, pronto para encher as ruas e as paredes do bairro de Marvila com arte. O dia de inauguração é este sábado, mas os trabalhos de artistas nacionais e internacionais pode ser visto na via pública até 22 de julho. Haverá posters, fotografias, ilustrações e mensagens fixadas por este bairro da zona oriental da cidade, da autoria de artistas como o fotógrafo italiano Luigi Spina, o fotógrafo português Arlindo Camacho, o músico David Fonseca e a tatuadora Espirro, entre muitos outros. A visita guiada pelas obras decorre pelas 14h30, com o fundador Bruno Pereira, e com ponto de encontro na Cervejaria Musa, na Rua do Açúcar, 83.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Há novos petiscos coloridos e uma ode ao mar no coração de Lisboa
8 bares em Lisboa para beber boa cerveja artesanal
Gelados da Santini ganham mais duas lojas na Grande Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend