6 sugestões para sair de casa este fim de semana, no Porto e arredores

(Fotografia: Cristiana Milhão/GI)
Música, cerveja, uma rabanada especial e diversos mercados com sugestões para presentes de Natal marcam este fim de semana.

01 | Conhecer a nova cerveja da Musa no Catraio – Craft Beer Shop

Para brindar ao fim de semana, na tarde de sexta-feira a Musa apresenta uma nova cerveja no Catraio – Craft Beer Shop, a David Brut. É uma cerveja tipo champagne, em tons de groselha e hibisco, com aroma vínico e floral, feita em colaboração com o músico David Bruno d’B, que vai ficar encarregue de animar a tarde.

A Muse, em colaboração com o músico David Bruno, acaba de lançar uma nova cerveja de tipo champagne.

 

02 | Percorrer a cidade ao som do jazz

Esta sexta-feira arranca o ciclo Clubedo, uma espécie de “romaria jazz” com concertos em várias salas icónicas da cidade. O primeiro palco é o Mira Forum, que vai receber a atuação de Luis Lapa & Pé de Cabra. Já no sábado e no domingo é na Sala Porta-Jazz que faz ouvir a música. O ciclo termina a dia 14 de dezembro.

O Trio João sobe ao palco da Sala Porta-Jazz no sábado, às 19h. (Fotografia: DR)

 

03 | Provar a “Melhor Rabanada de Ermesinde”

Já é conhecida a vencedora do 2º Concurso da Melhor Rabanada de Ermesinde, que se realizou no domingo, 1 de dezembro. Das 28 receitas em competição a que mais se destacou foi a rabanada do Restaurante Jardim, em Valongo. A iniciativa, promovida pela Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo, premiou ainda as rabanadas de Paulo Jorge de Castro com o segundo lugar, e em terceiro lugar ficou a Padaria Neta 1, de Ermesinde.

O Restaurante Jardim, em Valongo, foi o vencedor do 2º Concurso da Melhor Rabanada de Ermesinde. (Fotografia: Leonel de Castro/GI)

4 | Comprar arte no Abelha

A 9ª edição do Abelha – Mercado de Arte, organizado pelo Hive Art Studio, o acontece este sábado, dia 7, no Centro Comercial de Cedofeita. Das 14h às 20h, os visitantes podem encontrar ilustração, pintura, cerâmica e fotografias de mais de 40 artistas, bem como participar numa oficina para pais e filhos, de porta velas em latão, às 15h, e assistir a uma exposição e performance de joalharia por Margarida Silva e Coletivo Do.te.

(Fotografia: DR)

5 | Visitar o Natal em Bombarda
Nos três sábados que antecedem o Natal, a Rua Miguel Bombarda recebe o Natal em Bombarda, um conjunto de iniciativas pensadas em parceria com projetos independentes e pequenos negócios locais. O evento arranca já este sábado, das 15h às 19h, no cruzamento entre a Rua de Miguel Bombarda e a Rua da Boa Nova. Espera-se um concerto do Clube do Cacique, um DJ set de Openbox, uma oficina de serigrafia artesanal por Bessa Oliveira e outra de artes plásticas, orientada por Joana Valente. Em paralelo, acontece o Mercado de Arte Urbana, organizado pela Circus Network, com mais de 20 artistas. Na interceção da Rua Miguel Bombarda com a Rua de Cedofeita, Paulo Cunha Martins vai dar música a quem passa com “Rádio Popular”.
As galerias de arte contemporânea, espaços comerciais e alternativos, acompanham a programação com momentos especiais de Natal, exposições, lançamentos de coleções, música e ofertas. Todas as atividades são de acesso livre e gratuito.

(Ágora Porto/DR)

6 | Dar um salto ao RAIO
Música, conversa, feira, open mic, pintura, fotografia, cerâmica, ilustração, serigrafia, jogos, teatro, dança, palavrões, comida e novos talentos – tudo isto faz parte do RAIO, um festival que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, sábado e domingo, na Casa d’Artes do Bonfim. Com a iniciativa pretende-se dar a conhecer a arte, talentos e ofícios da comunidade local. As performances e concertos não terão palco e acontecerão espontaneamente pela Casa. O evento é gratuito, sendo apenas requisitado um donativo consciente para a concretização de futuras edições.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend