6 séries de TV para acompanhar esta semana

Mrs America. (Fotografia: Sabrina Lantos/FX)
Uma minissérie baseada em factos reais, sobre a história do movimento para ratificar a Emenda da Igualdade de Direitos, ou a série que apresenta a disfuncional família Gallagher - realidade ou ficção, não faltam sugestões de entretenimento para os próximos dias.

# Como Defender um Assassino (How to Get Away with Murder)
DIA 21/04 | AXN | 22H05
A sexta e última temporada da série assinada por Shonda Rhimes e protagonizada por Viola Davis chega a Portugal. Os 16 episódios que a compõem seguem a turma da professora Annalize Keating (Davis) no último semestre da Faculdade de Direito. Mentiras, medo e culpa dominam cada vez mais todas as personagens. No final da época anterior, Laurel e Christopher estavam desaparecidos e Emmett, acusado publicamente pelos assassinatos de Nate e Miller, estava a sufocar após ingerir uma bebida supostamente contaminada. Definitivamente, estes são os pontos chave de enredo no início destes derradeiros episódios. De acordo com o criador da série, Peter Nowalk, “todos os crimes que foram praticados têm uma resposta e o responsável pagará por eles”. “Cada personagem terá que decidir até onde está disposto a ir e se é capaz de incriminar outras pessoas”, acrescentou. A estreia acontece, como já é habitual, com um episódio duplo.

# Dispatches from Elsewhere
DIA 20/04 | AMC | 22H10
Estreia. A vida de um grupo de pessoas comuns que tropeçam num quebra-cabeça escondido atrás do véu da vida quotidiana. Eles descobrirão que o mistério é muito mais profundo do que jamais imaginaram. Com Jason Segel, André Benjamin, Sally Field, Richard E. Grant e Eve Lindley.

# The Resident
DIA 22/04 | FOX LIFE | 23H10
Devido ao impacto do contexto da atual pandemia na sua produção, a terceira temporada de The Resident chega ao fim, após 20 episódios. Esta terceira temporada da série continua a a revelar o que verdadeiramente acontece, de bom e de mau, nos hospitais dos Estados Unidos. Criada por Amy Holden Jones, Hayley Schore e Roshan Sethi, segue um grupo de profissionais de saúde do Chastain Memorial Hospital, que enfrenta desafios pessoais e profissionais na sua luta para salvar pacientes.

# Fauda
NETFLIX
Desde finais dos anos 80, as forças de defesa israelitas operam unidades secretas especiais chamadas “Mista’arvim” que aprendem a falar um árabe perfeito e oram como verdadeiros muçulmanos para se infiltrarem nas comunidades palestinas. “Fauda” descreve as vidas desses agentes e daqueles que se dedicam a caçá-los. Com Lior Raz, Netta Garti, Doron Ben-David, Rona-Lee Shim’on e Itzik Cohen. Uma criação de Avi Issacharoff e Lior Raz.

# Mrs. America
HBO
A história do movimento para ratificar a Emenda da Igualdade de Direitos e a inesperada reação negativa que alterou para sempre o panorama político. Baseada em factos reais, a minissérie mostra a oposição entre a ativista conservadora Phyllis Schlafly (Cate Blanchett), que lidera uma luta contra o movimento pela Igualdade de Direitos na década de 1970, e o grupo feminista encabeçado por Gloria Steinem (Rose Byrne).
Um original da FX/Hulu, realizado por Dahvi Waller, que faz regressar a atriz australiana Cate Blanchett ao pequeno ecrã, por onde já tinha passado nos idos anos 1990. Ainda com Rose Byrne, Sarah Paulson e Uzo Aduba.

# No Limite (Shameless)
DIA 23/04 | FOX LIFE | 22H30
Mais aventuras da imprevisível e disfuncional família Gallagher: o patriarca Frank (William H. Macy), um alcoólico irrecuperável e pai de seis filhos – Fiona (Emmy Rossum), Philip (Jeremy Allen White), Ian (Cameron Monagham), Debbie (Emma Kenney), Carl (Ethan Cutkosky). Estes seis inteligentes e independentes jovens estariam bem melhor sem Frank, pois quando este não está no bar a gastar o pouco dinheiro da família em álcool, está demasiado alcoolizado em algum canto. No entanto, e apesar do comportamento desviante do pai, os jovens encontraram uma forma de crescer.
A nona temporada da série terminou com a despedida de Fiona, que parte para um destino desconhecido. Nesta décima temporada, e sem Fiona, os Gallaghers entram numa nova etapa e enfrentam novos desafios: Ian continua na prisão e Lip é pai, depois de Tami dar a luz o seu filho. Kev começa a refletir sobre o seu envelhecimento e, para recuperar a juventude, recomeça a trabalhar como bailarino no bar gay onde Ian trabalhava. Carl acaba a sua formação na academia militar.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend