6 planos para aproveitar o fim de semana no Porto

As luzes da árvore de Natal da cidade são ligadas este sábado. (Fotografia: DR)
Uma exposição de árvores de Natal, concertos, filmes e até um bar secreto onde o vinho é rei são alguns dos pretextos para sair de casa e aproveitar o fim de semana na cidade.

01 | Visitar a exposição de árvores de Natal da Circus Network

A Avenida dos Aliados recebe este sábado a exposição de árvores de Natal da Circus Network. Andy Calabozo, Catarina Glam, Elleonor e Vour foram alguns dos artistas convidados a pintar um total de 20 árvores construídas em estruturas de madeira. A exposição permanece no local até à passagem de ano e na tarde de 21 de dezembro a Rua de Miguel Bombarda também recebe algumas das intervenções.

02 | Celebrar a chegada do Natal à cidade

No sábado, a cidade celebra a chegada do Natal com uma tarde cheia de música e animação. Haverá performances, concertos, paradas e coros itinerantes pelas ruas da Baixa. A partir das 16h30, o palco montado junto ao espelho de água nos Aliados recebe um espetáculo que reúne Agir, Ana Bacalhau e Irma e Matay. As luzes e a Árvore de Natal acendem-se a partir das 18h e logo depois é a vez dos The Lucky Duckies subirem ao palco.

As luzes da árvore de Natal são ligadas no sábado. (Fotografia: DR)

03 | Provar o novo menu de lanche do Vogue Café

O Vogue Café, instalado no Hotel Infante Sagres, acaba de lançar um novo menu de lanche que é uma ode à tradição inglesa do “chá das 5”, com tudo a que se tem direito. Não faltam os tradicionais scones, servidos com manteiga e compota caseira, aos quais se junta uma seleção de pastelaria fina e duas opções de sanduíches. Para acompanhar há chás e infusões biológicas do Douro, café, cappuccino, latte, sumo natural de laranja e ainda espumante. O menu, ideal para partilhar, é servido entre as 16h e as 18h30 e tem o custo de 20 euros, ou 24 euros caso inclua espumante.

O Vogue Café Porto tem um novo menu de chá para aquecer os finais de tarde. (Fotografia: DR)

04 | Fazer compras no Mercado de Inverno de Serralves

Este fim de semana o Parque de Serralves abre portas ao Mercado de Inverno Especial Natal, onde se podem encontrar presentes criativos. A peças de design e artesanato que evidenciam o que de melhor de faz em Portugal, junta-se uma seleção de produtos biológicos e gourmet. Os visitantes têm ainda a oportunidade de participar em workshops. No sábado aprendem-se receitas de Natal vegetarianas e no domingo toda a família é convidada a fazer coroas de Natal. A entrada é livre.

Este fim de semana acontece o Mercado de Inverno Especial Natal. (Fotografia: Serralves)

05 | Aproveitar os últimos dias do Porto/Post/Doc

Até domingo ainda há muitos filmes para ver na 6ª edição do Porto/Post/Doc. Na noite de sábado, é exibido no Grande Auditório do Rivoli o filme ” Cães que Ladram aos Pássaros” de Leonor Teles. A curta passa-se no Porto e reflete sobre a transformação urbana da cidade. Já no domingo, o final de tarde fica marcado pela exibição de “Persona”, uma longa-metragem de 1966 do cineasta sueco Ingmar Bergman, no Cinema Passos Manuel. Bilhete por sessão: 5 euros

“Persona” de Ingmar Bergman é exibido na tarde de domingo. (Fotografia: DR)

06 | Beber um copo de vinho num bar secreto

O primeiro speakeasy da Invicta abriu na Rua Mouzinho da Silveira, uma espécie de bar secreto onde a discrição é palavra de ordem. Para entrar é preciso fazer marcação mas uma vez lá dentro encontra-se uma seleção de vinhos pensada ao pormenor. A lista começa com algumas sugestões mais leves e vai evoluindo para vinhos mais complexos, incluindo categorias de vinhos aromáticos, elegantes, frutados, entre outros. Reservas: 938208158

O PDT Speakeasy no Porto abriu em setembro na Rua Mouzinho da Silveira.
(Fotografia: Artur Machado/GI)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend