6 ideias para aproveitar um fim de semana de outono no Porto

Astória (DR)
Cinema, pintura, ciência e muita comida compõem o leque de sugestões para aproveitar o fim de semana outonal que se avizinha.

1 | Ver pinturas de Kruella d’Enfer na galeria Circus Network

«Safe Places» é a exposição de pintura de Kruella d’Enfer, patente na galeria Circus Network até ao final do mês. Na coleção a artista utiliza diferentes tipos de materiais, técnicas, formas e cores para representar sentimentos e locais-refúgio da sua infância, mostrando algumas das suas memórias e contrastando-as com a sua vida adulta. A entrada é livre.

“A Tristeza” de Kruella d’Enfer (Fotografia: Circus Network)

2 | Comer sandes de queijo e presunto da Festa de Outono do Rei dos Queijos

Este sábado, a partir das 17h, o restaurante e queijaria Rei dos Queijos, no Bonjardim, festeja o outono com um final de tarde cheio de música. Os ritmos dos anos 80 embalam a Festa de Outono, que vai contar também o vinho, pois claro, e a afamada sandes de presunto e queijo da casa, entre outras coisas boas. A entrada tem o custo de 7 euros e inclui uma bebida, a sandes e uma oferta surpresa.

Rei dos Queijos (Fotografia: Pedro Correia/GI)

3 | Aprender sobre os anfíbios e répteis do Mediterrâneo em Serralves

Na manhã de domingo há mais um Café com Ciência na Casa de Serralves. A partir das 11h a investigadora Antigoni Kaliontzopoulou vai partilhar a sua investigação sobre a diversidade de alguns grupos de anfíbios e répteis característicos da Bacia do Mediterrâneo. Vai ser possível descobrir algumas curiosidades sobre aquelas espécies e perceber como é que a complexidade climática e estrutural dos ecossistemas mediterrânicos moldou a sua diversificação.

Fundação de Serralves (Fotografia: João Manuel Ribeiro/GI)

4 | Provar o brunch com espumante à discrição no Astória

Ovos Bennedict, arroz de pato, preguinhos de vaca em bolo do caco e bacalhau com broa são algumas das sugestões do brunch do Astória, que regressa este fim de semana, no sábado e no domingo. É servido das 12h30 às 15h e não faltam ainda clássicos como as panquecas e bolas de Berlim, tarte de limão merengada, mousse de chocolate e bolo red velvet. Há três menus à escolha: o Clássico (sem bebidas) tem o custo de 24 euros por pessoa, o Brunch & Bubbles inclui espumante à descrição por 29,50 euros e há ainda o brunch com Champagne Perrier Jouet, por 49,50 euros. As reservas deverão ser feitas para: [email protected] ou 220035600

Brunch do Astória (Fotografia: DR)

5 | Ver filmes franceses

A 20ª edição da Festa do Cinema Francês traz quinze filmes francófonos ao Teatro Rivoli, até dia 27. Antestreias, um filme participante no Festival de Cannes e películas pensadas para os mais jovens preenchem a programação. Hoje, quarta, destaca-se o filme de ficção científica Dans la Brume, de Daniel Roby, às 21h30, e para amanhã sugere-se o drama L’Angle Mort, de Patrick Mario Bernard e Pierre Trividic, pelas 17h30. Ambos os realizadores vão estar presentes para falar sobre o filme.

L’Angle Mort. (Fotografia: DR)

6 | Provar pastrami e beber cerveja artesanal

Nuno e Lourenço da Jack’s Deli vão servir pastrami, este sábado, a partir das 18h30, na Catraio – Craft Beer Shop. O pastrami, que se popularizou nos EUA, é carne, geralmente de peito de boi, curada com sal e especiarias, defumada e cozida a vapor. Durante a tarde de sábado será possível provar esta especialidade acompanhada de boas cervejas artesanais portuguesas e estrangeiras.

Pastrami. (Fotografia: Jack’s Deli/Facebook)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend