Cinco lugares no Grande Porto para passear os cães sem trela

(Fotografia: André Rolo/GI)
Os parques caninos que têm surgido nos últimos anos são boas opções para quem quer pôr os seus cães a correr sem trela - já que os bichos não podem ter esse prazer na rua. Nestes quatro espaços vedados, no Porto e em Matosinhos, os patudos podem correr livremente, fazer exercícios e brincar. Quem quiser levar os cães a fazer exercício abrigado conta com um novo “fun center indoor” no Porto.

01 | Parque Canino do Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos

(Fotografia: Igor Martins/GI)

Uns generosos cinco mil metros quadrados vedados, preenchidos com zonas verdes, bancos, bebedouros, zonas de recreio para cães, recetáculo para lixo e dispensador de sacos para dejetos caninos, fazem do Parque Canino do Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos, na zona de Mainça, um dos maiores do distrito do Porto. Além das valências mencionadas, o parque apresenta ainda equipamentos reciclados de diversão para os bichos, como pneus e túneis, e locais de descanso com sombra.

Rua Alberto Saavedra, 201, Leça da Palmeira (Mainça)

02 | Parque Canino da Seara, Matosinhos

(Fotografia: André Rolo/GI)

Próximo do Conjunto Habitacional da Seara, em Matosinhos, encontra o Parque Canino da Seara, com 1790 metros quadrados vedados. Neste segundo espaço do concelho, os cães podem andar à solta e contar com aquilo que é necessário para um momento de descontração e brincadeira: zonas verdes e de recreio, bebedouros, recetáculos de lixo e dispensador de sacos para remoção de dejetos.

Rua Seara, Matosinhos

03 | Quinta do Passal

(Fotografia: Ivo Pereira/GI)

Pista de agility, com rampas e obstáculos, duas piscinas, zonas verdes com sombra, bebedouros, bancos, zonas próprios para os animais fazerem as suas necessidades e dispensador de sacos para dejetos fazem parte do parque canino da Quinta do Passal, em Gramido, Gondomar, com 1600 metros quadrados de área. A quinta conta ainda com outras infraestruturas, para uso dos donos dos patudos, como um parque infantil, circuito de arborismo, parede de escalada infantil, circuito de orientação permanente, parque de merendas e bicicletas urbanas para uso gratuito.

Valbom, Gondomar (Gramido)

04 | Jardim de Paulo Vallada

(Fotografia: José Carmo/GI)

Foi o primeiro parque canino da cidade do Porto e abriu há cerca de um ano, no jardim Paulo Vallada, junto à Avenida de Fernão Magalhães. É composto por duas área vedadas, ambas relvadas, a pensar no convívio de cães de vários tamanhos. Há uma zona de 10 por 15 metros, para cães de grande porte, e outra de 7 por 14 metros para cães de pequeno porte, e nas duas os bichos podem usufruir dos equipamentos em madeira para fazer exercício, como a rampa ou a paliçada. Há ainda dispensadores de sacos para dejetos, bebedouros para cães e humanos, e uma caixa de areia. No mesmo jardim, encontra-se ainda um grande relvado, ringue desportivo e parque infantil.

Rua Dom Agostinho de Jesus e Sousa, Porto (Bonfim)

Um parque de brincadeiras abrigado

Obstáculos para saltos e equilíbrio, piscina de bolas, atividades que desafiam o olfato dos patudos e uma zona para selfies fazem parte do primeiro fun center canino, nas instalações da Dogga – Academia para Cães. O parque coberto de 200 metros quadrados é uma opção diferente e divertida, sobretudo para dias frios e chuvosos, quando apetece estar mais resguardado. Além de os animais gastarem energia física e mental com os diversos desafios e estímulos, é reforçado o laço entre cão e tutor. No verão, o parque vai ganhar uma piscina exterior e insufláveis, para brincadeiras mais frescas.

Rua de Francos, 76
Tel.: 221105758
Web: dogga.pt
Das 10h às 13h e das 14h às 19h.
Preço: 5 euros por 30 minutos (sujeito a marcação prévia online ou por telefone)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend