17•56 Museu e Enoteca da Real Companhia Velha reabre a 9 de setembro

17•56 Museu e Enoteca da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia. (Fábio Poço/Global Imagens)
A entrada no dia 10 de setembro é gratuita. Uma forma de celebrar os 264 anos da Real Companhia Velha e da Demarcação da Região do Douro e de assinalar o Dia do Vinho do Porto.

É já amanhã que reabre o 17•56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha. Depois de seis meses fechado devido à pandemia da Covid-19, volta a abrir portas com novidades gastronómicas.

Destaque para um espaço com a assinatura Romando (restaurantes Romando, Romando Privé e Sushi Caffè, em Vila do Conde), de cozinha asiática, principalmente japonesa, e para a consultoria de Luca di Massa (fundador da Pizzaria +39 ITA) nas pizas gourmet, que são uma estreia.

A Peixaria da Enoteca terá uma oferta mais alargada, com uma maior variedade de peixes nobres, com especial ênfase no rodovalho selvagem, robalo à linha, linguado e salmonete. Nas carnes, a Steakhouse da Enoteca tem uma oferta totalmente renovada, quer em cortes para partilhar – T-bone, Rib eye, Chuletón e Wagyu –, quer nas opções individuais. Nos acompanhamentos, a aposta vai recair na confeção com verduras e legumes provenientes da Horta Biológica da Enoteca, como o tomate coração de boi, batata frita vitelotte e puré de batata ratte.

A queijaria já existente continua com uma vasta oferta.

Para celebrar a efeméride de 10 de setembro, data em que se celebram os 264 anos da Real Companhia Velha e da Demarcação da Região do Douro e Porto, e se assinala do Dia do Vinho do Porto, todos os que elegerem este dia para visitar o 17•56 Museu & Enoteca da Real Companhia Velha vão ser brindados com a oferta de um cálice de Porto e com animação alusiva à história da Companhia. Acresce o facto de a entrada no Museu da 1.ª Demarcação ser gratuita e em horário alargado, ou seja, das 12h30 às 21h00.

Devido às condicionantes pela pandemia impõem-se novos horários de funcionamento: o museu e a loja de vinhos, anexa ao mesmo, abrem de quarta-feira a domingo, das 13h30 às 18h (última admissão às 17h30), e a Enoteca 17•56 às quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 23h, e aos sábados e domingos, das 13h às 23h, sendo que no período da 16h às 19h a oferta está limitada a tábuas de queijos e petiscos.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend